o riachense

TerÁa,
05 de Julho de 2022
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Torres Novas acaba em terceiro

Enviar por E-mail Vers√£o para impress√£o PDF
Campeonato Distrital ‚Äď Divis√£o Principal

Não se pode dizer que seja invejável o terceiro lugar dos torrejanos no final da primeira fase, uma vez que o objectivo era, e continua a ser, a subida à 3ª divisão nacional. Uma carreira de grandes tremeliques em casa deixou os amarelos em posição fragilizada para o ataque ao primeiro lugar.
O segundo lugar dos cartaxeiros, tamb√©m deixa algo a desejar, pois a equipa de Cl√°udio Madruga comandou durante muito tempo, mas deu depois alguns trambolh√Ķes inesperados, com a consequente queda para a segunda posi√ß√£o.
Espanta mais o primeiro lugar do Ouriense, equipa de quem n√£o se esperaria tanto, mas que soube ir acumulando pontos semana a semana e sem grandes perturba√ß√Ķes chegar √† lideran√ßa.
Contas feitas, e fazendo a divis√£o dos pontos por dois, como mandam os regulamentos, verificamos que a segunda fase vai ser muito equilibrada e que o campe√£o distrital est√° ainda muito longe de estar apurado.
A dist√Ęncia pontual maior √© de 4 pontos, mas como as equipas se v√£o defrontar entre elas duas vezes, quer dizer que qualquer uma das seis finalistas depende apenas de si pr√≥pria para chegar √† conquista do t√≠tulo de campe√£o distrital.
Confirma-se assim aquilo que desde o in√≠cio se adivinhava: este √© o campeonato mais equilibrado dos √ļltimos anos e n√£o √© f√°cil fazer progn√≥sticos.
O Ouriense arranca na frente com 21 pontos, e o Cartaxo vem logo a seguir com 20. Os 19 pontos do Torres Novas e do Fazendense, correspondem a um atraso recuperável numa jornada só.
Mação e Alcanenense, ambos com dezassete fecham o lote das equipas que vão discutir o título.
Na s√©rie que vai lutar pela perman√™ncia, a ordem das equipas no arranque √© a seguinte: Benavente, 17 pontos; U. Tomar, 13; Amiense, 12; Pego, 12; Samora 7 e Ouriquense 6, sendo que estas duas √ļltimas s√£o as mais s√©rias candidatas √† despromo√ß√£o.
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opini√£o

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, sen√£o concorro!

 

Jo√£o Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicit√°ria
Faixa publicit√°ria
Faixa publicit√°ria
Faixa publicit√°ria