o riachense

Tera,
05 de Julho de 2022
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Atlético apeia Monsanto da liderança

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

3ª Divisão série D

No primeiro jogo do novo ano, o Atlético Riachense voltou a demonstrar que tem uma grande equipa, das melhores da série D, e afastou o Monsanto da liderança da série D ao vencer a equipa do concelho de Alcanena num jogo muito disputado e emocionante do princípio ao fim.

O único golo do jogo foi obtido por Pedro Galrinho aos dez minutos, mas outros ficaram por marcar, quer por parte do Monsanto quer do Atlético, que enviou uma bola ao poste por Bruno Lemos e teve na parte final do encontro Santana sozinho frente ao guarda-redes monsantense e pouco depois Emerson teve ocasião igual, mas Nuno Ribeiro defendeu as duas vezes.
Foi pois um triunfo bem merecido pela equipa de Nando Costa que a cada domingo que passa se vai aproximando do primeiro lugar da tabela.
Neste momento é o Nogueirense que comanda, mas Atlético Riachense e Monsanto seguem a par no segundo lugar a apenas um ponto dos nogueirenses, atentos ao mínimo descuido dos bairradinos para lhe usurparem o lugar.
Convém também lembrar que há cinco jornadas atrás, o Atlético estava a sete pontos do Monsanto e parecia até que não seria capaz de agarrar os monsantenses, mas uma série menos boa do Monsanto com uma vitória, um empate e três derrotas, e um percurso excelente do Atlético com dois empates e três vitórias neste período, possibilitaram a actual igualdade pontual na classificação, com todo o mérito dos alvi-negros, claro.
Voltando à ronda de domingo, registe-se a derrota do Oliveira do Bairro na Marinha Grande, que deixou os oliveirenses mais longe do topo da tabela.

Próximas jornadas

Domingo que vem o renovado Benfica de Castelo Branco, com um novo treinador, João Pereira, e quatro jogadores, entre os quais o guineense Mamadi que já jogou no Fátima, vem a Riachos para tentar atrapalhar as contas aos alvi-negros, mas na forma que a equipa riachense está não nos parece que os albicastrenses sejam capazes de tal feito. No sábado seguinte, em jornada antecipada por causa das eleições, o Atlético desloca-se à Tocha, no concelho de Cantanhede, no papel de favorito e com vontade de regressar a casa com os três pontos algibeira.
Quanto ao Monsanto, cabe-lhe receber o Tocha e viajar até à Marinha Grande, e em ambos os jogos o triunfo monsantense é o que parece mais provável.

 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária