o riachense

Terça,
05 de Julho de 2022
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

CRITARTE participou no FNATES/2010

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O Grupo de Teatro do CRIT – CRITARTE participou, mais uma vez, no FNATES - Festival Nacional de Teatro Especial. Esta iniciativa do CRIA (Centro de Recuperação e Integração de Abrantes), teve lugar entre 22 e 27 de Março, no Cineteatro S. Pedro, em Abrantes.
O CRITARTE encenou uma história do imaginário infantil que juntou a Pipi das Meias Altas, o Capuchinho Vermelho e o Gato das Botas. O grupo de actores é composto por Nuno Ramos, Sandra Ganhão, António Vieira, Cátia Roque, Carla Semedo, Rui Ricardo, Manuela Marques, Paulo Mendes, Pedro Bento, Maria Veríssimo e Conceição Calado. A encenação é de João Paulo Vieira, e apontamentos, logística, caracterização e técnica são da responsabilidade de Raquel Constantino e Paula Simões.
O Festival contou com a participação especial de dois grupos brasileiros e vários grupos nacionais constituídos por actores com deficiência, oriundos dos mais diversos pontos do país.
Este evento sublinha a importância do teatro como ferramenta terapêutica e pedagógica, assumindo-se como factor de inclusão numa sociedade marcada pela diversidade, que se pretende aberta e integradora de todos os cidadãos, independentemente das suas diferenças.
Concretizar a inclusão pela arte como forma de combater o preconceito social e discriminação face à diferença foi um dos objectivos da iniciativa, de modo mais acentuado neste ano de 2010, em que se assinala o “Ano Europeu do combate à pobreza e exclusão social”.
Actualizado em ( Terça, 30 Março 2010 17:36 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária