o riachense

Sexta,
12 de Agosto de 2022
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

“Limpar Portugal” tem já 350 inscritos em Torres Novas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O grupo de Torres Novas do projecto Limpar Portugal tem já 350 voluntários inscritos, só através da Internet. Para limpar as cerca de 100 lixeiras já referenciadas no concelho são necessários cerca de 700 voluntários.
O Projecto Limpar Portugal é um movimento cívico cujo objectivo é promover a educação ambiental por intermédio da iniciativa de limpar a floresta portuguesa no dia 20 de Março de 2010. Os riachenses Pedro Barroso e Teresa Tapadas dão a cara por este projecto a nível local, apresentado na quinta-feira à noite.
O cantautor está confiante no sucesso da iniciativa: “No dia 20, à noite, irá respirar-se melhor em Portugal”. E Pedro Barroso também irá ajudar a limpar Portugal: “Não me estão a ver a cavar para remover lixo, mas vou conduzir a minha carrinha durante todo o dia”, confessou, motivando alguns sorrisos.
Por seu lado, Teresa Tapadas, que no dia 20 vai actuar em Cabeceiras de Basto, não podendo participar na limpeza de Portugal, associou-se na mesma a este projecto, para que a sua filha Beatriz, de seis anos, possa viver num ambiente mais saudável.
A nível nacional, o projecto conta já com mais de 36 mil voluntários, inscritos apenas na internet, para limpar as 9.115 lixeiras já registadas. Na freguesia de Riachos estão assinaladas lixeiras nos Casais Castelos (2), Sopovo, Rua do Campo e pinhal do Sobreirinho (2).
Os interessados em inscreverem-se no Limpar Portugal poderão fazê-lo na internet http://limpartorresnovas.faginea.org, http://limparportugal.org, no Torreshoping ou nas juntas de freguesia.
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária