O triunfo das futsalistas riachenses em Fátima foi um passo de gigante rumo ao título de campeão distrital, que está ali, agora, à mão de semear.
O empate (1-1) do CE Fátima verificado na semana anterior em Paço dos Negros reduziu a vantagem das fatimenses, em relação às alvi-negras, para dois pontos e abriu a porta para o título, coisa que as de Riachos confirmaram com a vitória categórica (1-3) agora obtida na cidade religiosa.
Neste jogo os golos riachenses foram alcançados por Sandra Mesquita e Vera Raimundo (2).
No sábado anterior na vitória (8-1) sobre o Mação os golos foram obtidos por Vera Raimundo (3), Vânia Jorge (2), Rita Constantino, Raquel Abreu e Joana Lemos.
Jogo decisivo no sábado
No próximo sábado (20 horas) a questão do título pode ficar praticamente resolvida. Para isso torna-se necessário que a turma riachense seja capaz de ultrapassar o difícil obstáculo que é a equipa do Paço dos Negros, actual 3ª classificada e que na 1ª volta ganhou ao Atlético.
O apoio do público no pavilhão de Riachos pode ser fundamental para impulsionar o cinco alvi-negro para o desejado triunfo.
Nas jornadas seguintes o Atlético recebe o Marinhais e desloca-se a Coruche, dois jogos que não são de meter medo, pelo que se reafirma que ganhando ao Paço dos Negros, o Atlético será mais uma vez campeão distrital e terá o direito de participar de novo na Taça Nacional.
Secção prepara baile em Março
A secção de futsal feminino do Atlético vai organizar um bailarico para angariar fundos no dia 6 de Março, pelas 21 horas, no salão da Columbófila. A música estará a cargo de Zé dos Reis e Fátima.