Por ocasião das comemorações dos seu 155 anos, a 30 de Maio, o Montepio de Nossa Senhora da Nazaré promoveu uma homenagem pública a Carlos Trincão Marques, um dos grandes nomes da história recente do movimento político e associativo torrejano e, também, o principal impulsionador da vida actual desta associação mutualista.
Advogado de profissão, nascido em Riachos, Trincão Marques presidiu à primeira comissão administrativa da Câmara de Torres Novas após o 25 de Abril, dando seguimento à sua participação em inúmeras actividades de oposição ao Estado Novo e de promoção cívica e cultural das gentes da região, nomeadamente no Cineclube e no Movimento Inter-colectividades. Foi autarca, pela CDU, eleito em vários mandatos e continuou ainda por muitos anos ligado ao movimento associativo da região.
Na cerimónia preferiu não fazer qualquer intervenção pública, mas o seu nome ficou perpetuado através da designação atribuída agora ao auditório do Montepio, tendo igualmente sido nomeado sócio honorário da Associação Portuguesa de Mutualidades.