Feliz Natal!
De médico e de louco
O Natal e o final de 2015 aproximam-se a passos largos. Esta é mais uma ocasião em que não pretendo escrever uma crónica extensa e muito menos abordar qualquer tema fracturante.
Gostaria de começar por agradecer a "O Riachense" o desafio que me colocou e o facto de me ter oferecido uma voz privilegiada na comunidade sem impor quaisquer condições. Gostaria também de agradecer a todos os que me têm dado quinzenalmente alguns minutos do seu tempo - não tenho a ambição de que todos concordem com tudo o que escrevo, o meu objectivo é antes trazer para a ordem do dia temas que me pareçam merecer alguma reflexão. Espero que me perdoem também alguns momentos de nostalgia que me levaram a recordar pessoas ou acontecimentos que me marcaram de alguma forma.
Esta é uma época de família, de alegria, de ignorarmos um bocadinho o colesterol e a glicémia e cometermos alguns pecados. No entanto não podemos esquecer que para muitos também é uma época difícil, em que a solidão mais vem ao de cima e em que propositadamente ou não se recordam muitos dos amigos e família que já não estão entre nós. É importante reconhecer esses casos de solidão ou sofrimento, existe sempre alguma forma de ajudar... E haverá algo mais natalício do que ajudar quem necessita?
Desejo a todos um Feliz Natal e um bom arranque de 2016. Se assim o quiserem, aqui nos encontraremos!