As últimas duas jornadas do campeonato são impróprias para cardíacos.
Faltam apenas duas jornadas para concluir a fase de manutenção do Campeonato Nacional de Seniores e o Atlético Riachense continua embalado para concretizar uma recuperação que parecia impossível há nove jornadas atrás.
Na quinzena que passou os alvi-negros jogaram duas partidas seguidas perante o seu público e, se contra o Alcanenense não foram além do empate, no jogo com caracter mais decisivo afinaram a pontaria o golearam (6-2) o Carregado, o seu concorrente mais directo.
Com isto os riachenses seguraram o sexto lugar, o lugar que dá acesso ao play-off e com uma margem de três pontos à maior sobre o Carregado.
Parece assim, que descida directa não vai haver. Quanto à manutenção sem necessidade do tal play-off, as coisas estão mais difíceis, mas, ainda assim, essa hipótese não está definitivamente afastada. Se bem que já não dependa apenas de si próprio. O Lourinhanense está a quatro pontos e na derradeira ronda vem jogar a Riachos.
Pelo meio e já no próximo domingo o Atlético vai ao terreno do despromovido Portomosense, enquanto que os da Lourinhã recebem o Alcanenense. Vamos lá a ver se os da terra dos curtumes resolvem dar uma ajudinha extra aos de Riachos. Um empate chegava, desde que a turma de Paulo Costa consiga vencer em Porto de Mós.
Nesse cenário, o último jogo, no dia 24, seria decisivo e o Atlético poderia dar uma mais uma grande alegria aos adeptos.
Relacionado: Crónica do jogo Atlético-Carregado, 6-2