o riachense

SŠbado,
15 de Junho de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

24 horas a jogar futsal

Enviar por E-mail Vers√£o para impress√£o PDF
 AS Camilo foi a equipa vencedora do II Torneio 24 horas de Riachos
 
Tal como programado, no √ļltimo fim-de-semana (sexta para s√°bado) o pavilh√£o de Riachos teve uma utiliza√ß√£o inusitada com a realiza√ß√£o anual do torneio 24 horas de futsal, organizado pela sec√ß√£o do Clube Atl√©tico Riachense. O n√ļmero limite de equipas participantes (16) n√£o foi atingido, ficando-se pelas onze equipas, mas o entusiasmo e interesse dos jogos n√£o diminuiu por isso.
Uma equipa da Golegã, a AS Camilo/Golegã & MF foi a vencedora do troféu maior, ao bater na final a equipa de Riachos, Carros de Mão/Ekossport, por um conclusivo 5-0, embora se diga que a turma dos Carros de Mão não merecia derrota tão pesada. O jogo foi muito mais equilibrado do que o resultado deixa transparecer e foi muito graças à excelente exibição de Tiago Moita (guarda-redes do futsal do Atlético Riachense) que a baliza da AS Camilo não foi violada. A final foi um jogo muito interessante em que a experiência dos goleganenses veio ao de cima e por isso mereceram a vitória.
Pormenor interessante deste torneio foi o facto de a organiza√ß√£o ter convidado √°rbitros de fora da regi√£o e desconhecidos dos jogadores, o que contribuiu para aliviar potenciais conflitos que muitas vezes se geram neste tipo de torneios. Os √°rbitros vieram de Lisboa, Guilherme Gaspar, Miguel Ferreira e Rui Alves, e de Set√ļbal, Tiago Pereira, cabendo √† dupla Guilherme Gaspar/Tiago Pereira arbitrar a final do torneio, o que fizeram com compet√™ncia. Uma bela arbitragem.
Na classificação final e a seguir aos dois primeiros, AS Camilo/Golegã & MF e Carros de Mão/Ekossport, ficaram ex-aequo as duas equipas semi-finalistas: João Paulo Duarte Cabeleira e Sabores do Terminal.
Al√©m destas quatro equipas participaram ainda no torneio as seguintes: R√©dea Curta (Goleg√£), Escudo Zurich (Goleg√£), Clube Millennium BCP, Caf√© Cantinho (Riachos), Trinca na Bilha (Lisboa), ‚Äú80‚Äôs‚ÄĚ e Listorres (Entroncamento).
Quanto aos restantes trof√©us, foram distribu√≠dos da seguinte forma: Ta√ßa Disciplina: Listorres; Melhor Marcador: Afonso F√©lix (‚Äú80‚Äôs‚ÄĚ); Melhor guarda-redes: Tiago Moita (AS Camilo); Melhor jogador: Bruno Ara√ļjo (AS Camilo); Ta√ßa do Bar: Escudo Zurich.
Visivelmente cansado, Luís Amado, responsável maior pela organização do torneio mostrava-se satisfeito com a forma como o torneio decorreu e com algumas centenas de euros que a secção do futsal do Atlético arrecadou que vão minorar os custos da época desportiva que se aproxima. 

 
 
Comunicado da secção de futsal do Atlético Riachense:

Fazendo um breve resumo do II TORNEIO 24 HORAS DE RIACHOS, pensamos que correu muito bem, pelo menos a critica foi positiva. Resta-nos agradecer √†s equipas presentes vindas de v√°rios lados, Lisboa, Our√©m, Riachos, Entroncamento, Goleg√£, Torres novas etc., foram elas, LISTORRES, R√ČDEA CURTA GOLEG√É, 80¬īS, JO√ÉO PAULO DUARTE CABELEIRA, ESCUDO ‚Äď ZURIQUE, CAF√Č BAR CANTINHO, AS CAMILO / GOLEG√É & MF, TRINCA NA BILHA, ‚ÄúOS CARROS DE M√ÉO‚ÄĚ EKOSSPORT, SABORES DO TERMINAL, CLUBE MILLENNIUM BCP.
Damos os parab√©ns a elas todas pois todas foram boas equipas mesmo tendo algumas ganho menos jogos que outras, mas principalmente dar os parab√©ns √°s equipas finalistas como aos vencedores dos pr√©mios individuais. 1¬ļ LUGAR AS CAMILO / GOLEG√É & MF, 2¬ļ LUGAR ‚ÄúOS CARROS DE M√ÉO‚ÄĚ EKOSSPORT, 3¬ļ LUGAR SABORES DO TERMINAL e JO√ÉO PAULO DUARTE CABELEIRA, ta√ßa de disciplina LISTORRES, melhor guarda redes TIAGO MOITA da equipa AS CAMILO / GOLEG√É & MF, melhor marcador AFONSO F√ČLIX da equipa 80¬īS, melhor jogador do torneio BRUNO ARAUJO da equipa AS CAMILO / GOLEG√É & MF e por √ļltimo a ta√ßa da Amizade m√≠tico trof√©u do bar entregue √° equipa do ESCUDO ‚Äď ZURIQUE pelo segundo ano consecutivo.
Por fim resta-nos agradecer aos apoios conseguidos para a realiza√ß√£o do Torneio, patrocinadores do trof√©us do 1¬ļ lugar JP MECANICA / VIP SEGUROS RIACHOS, 2¬ļ CAF√Č BAR CANTINHO RIACHOS, 3¬ļ CLINICA CHORA BARROSO RIACHOS, 3¬ļ FARIPEIXE RIACHOS, melhor jogador CAF√Č BAR CANTINHO RIACHOS, melhor marcador CAF√Č PACHECO RIACHOS, melhor guarda redes RESTAURANTE A BRASA RIACHOS e trof√©u do bar A TABERNA DO MALTEZ AZINHAGA, ao HIPERMERCADO CONTINENTE pelo apoio na doa√ß√£o de alguns artigos para consumo no bar, ao CLUBE ATL√ČTICO RIACHENSE por estar presente com a sec√ß√£o de futsal na organiza√ß√£o, √° TURRISESPA√áOS em especial √° D¬™ Estela Rato pela ced√™ncia do espa√ßo e pelo esfor√ßo de ultima hora que fez para tudo estar ok e o apoio de todas as pessoas que estiveram a ajudar na organiza√ß√£o do evento, na mesa de jogo, no bar a todas as pessoas que presenciaram o torneio e puxaram pelas suas equipas e ajudam a dar o bom nome do torneio que nos isentiva a pensar que vale a pena o esfor√ßo e dedica√ß√£o para a realiza√ß√£o do mesmo j√° no pr√≥ximo ano, por fim sem esquecer os √°rbitros que vieram de Lisboa e ajudaram a que tudo corresse bem.
Por fim uma palavra de agradecimento a uma pessoa que não pode estar presente, por motivo de força maior, pois sem a ajuda dele na procura de equipas e de apoios quase de certeza que o Torneio não se teria realizado muito obrigado CARLOS LOPES.

MUITO OBRIGADO A TODOS
A SECÇÃO DE FUTSAL  

Actualizado em ( Quinta, 25 Julho 2013 16:33 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opini√£o

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, sen√£o concorro!

 

Jo√£o Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicit√°ria
Faixa publicit√°ria
Faixa publicit√°ria
Faixa publicit√°ria