o riachense

Tera,
05 de Julho de 2022
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Eleições Riachos: Cultura é tema central da campanha de João Luz pelo BE

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A candidatura do mais jovem candidato (42 anos) à assembleia de freguesia de Riachos foi a primeira a ser revelada e já vão sendo conhecidos laivos de um programa.

Ainda não em estilo de campanha eleitoral, João Luz foi a figura central do encontro “Sexta d’Ideias”, realizado há quinze dias no café Solar do Rainha, onde conversou com Hugo Gama e um auditório maioritariamente bloquista, onde se incluía a deputada Helena Pinto, candidata à Câmara torrejana. Dissertou sobre a sua visão da produção artística e das vantagens que uma comunidade pode tirar dela.

Dada a sua profissão de realizador de cinema e professor da área (em Abrantes), e a ter em conta as conversas que teve nessa tertúlia, percebe-se que este vai ser um tema premente da sua campanha, senão vejamos algumas frases que serviram de mote à discussão: “A cultura é capital e o capital cultural não se consegue quantificar”, “É curioso o número de artistas e o nível de produção per capita que há em Riachos”, “Se calhar vamos ter de pegar nos exemplos de dinamismo espontâneo que há aqui e perceber que temos de meter mãos à obra para fazer as coisas como dantes”.

 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária