o riachense

Sexta,
29 de Março de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Livro sobre a história do Atlético lançado no 80.º aniversário

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Manuel Lopes está a ultimar a recolha de elementos que irá dar origem ao primeiro livro sobre a história do futebol do Atlético Riachense.
Prevista inicialmente para ser editada nos 75 anos do clube, a publicação acabou por ser adiada sine die mas está agora na calha para ser lançada em Fevereiro próximo, na festa dos 80 anos do clube, com o apoio já garantido da Câmara Municipal de Torres Novas.
A autarquia encarrega-se da produção do livro e será o próprio Atlético a vender os exemplares.
O autor, ex-director do jornal o riachense, é actualmente o responsável pela secção de futebol deste jornal, pelo que continua a documentar todos os passos que o clube de Riachos dá no panorama desportivo regional.
Na base do livro está a recolha exaustiva das participações em competições oficiais, resultados, pontos altos e pontos baixos, as figuras incontornáveis, desde a fundação do clube em 1932, com as devidas contextualizações.
A dificuldade em localizar documentos, fotografias e outros, que testemunhem os tempos iniciais do clube, tem sido grande, mas é provável que existam documentos relevantes na posse de riachenses, descendentes ou não do grupo de jovens que, à época, se abalançou a criar um clube desportivo em Riachos.
Por isso, aqui fica o pedido público para a eventual disponibilização de fotografias ou outro tipo de documentos que possam enriquecer o livro. Quem possuir alguns desses documentos na arca das recordações, poderá contactar o jornal, ou directamente Manuel Lopes (telefone 919 66 54 46), colaborando dessa forma na iniciativa e enriquecendo uma publicação que se quer que conte o mais fielmente possível a história do Clube Atlético Riachense.
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária