o riachense

Sábado,
27 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Médicos já chegaram

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O primeiro médico costa-riquenho, de um lote de quatro que já vieram para Torres Novas, começou a trabalhar na extensão de saúde de Riachos na passada sexta-feira. O segundo, Carlos Martins, 32 anos, deve iniciar a sua adaptação por estes dias. Numa primeira fase, durante cerca de duas semanas, os dois profissionais com formação em medicina geral e familiar irão passar por um período de integração com a Dr.ª Francelina Costa. Só depois começarão a dar consultas aos cerca de três mil riachenses que estavam sem médico de família. No entanto, as consultas de saúde materna, planeamento familiar e saúde infantil irão continuar no Centro de Saúde de Torres Novas.
Os quatro médicos costa-riquenhos chegaram na quarta-feira, dia 15, a Torres Novas, onde a Câmara Municipal disponibilizou alojamento no centro da cidade. O aluguer do apartamento custa 500 euros por mês aos cofres do município. O outro médico foi colocado no Entroncamento.
Estes clínicos, que assinaram um contrato de três anos, passaram o último mês a aprender português, a familiarizarem-se com o sistema informático que irão utilizar e fizeram o exame na Ordem dos Médicos.
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária