o riachense

Domingo,
28 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Escola Chora Barroso entra finalmente em obras

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
As obras de remodelação da escola Dr. António Chora Barroso devem iniciar-se logo após o final das aulas, provavelmente na próxima sexta-feira ou no princípio da semana que vem. O estabelecimento de ensino vai sofrer uma remodelação profunda que permitirá criar todas as condições de conforto e modernidade ao corpo docente e discente. O projecto de requalificação da escola prevê o alargamento do bloco administrativo e a criação de mais gabinetes, de uma sala em formato de anfiteatro, a reformulação de salas de aula com novo equipamento, a substituição da caixilharia de alumínio e das portas.
O investimento total ronda os 2,6 milhões de euros e os trabalhos foram adjudicados à Alpeso Construções. O prazo de construção é de 300 dias. Assim, durante o próximo ano lectivo os alunos irão ter aulas em contentores devidamente equipados.
O presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, António Rodrigues, realçou a particularidade desta intervenção que, juntamente com o centro escolar, em fase de conclusão ali ao lado e com inauguração prevista para Setembro, e com o jardim-de-infância já existente, permitirá a Riachos ter um verdadeiro campus escolar, num feito inédito no concelho.
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária