o riachense

Domingo,
28 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Concentração dos Tesos reaviva Parque 25 de Abril

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Está à porta a grande festa do Motoclube Tesos do Ribatejo, este ano num novo local, bem no centro da vila de Riachos. A logística já está a ser montada no Parque 25 de Abril, um sítio mais agradável e com mais sombras do que o recinto das escolas, onde o evento decorreu nas últimas edições.
A 15.ª concentração realiza-se entre 1 e 3 de Julho e na tarde do passado sábado fomos encontrar os Tesos empenhados em apresentar o local da festa o mais digno possível, uma vez que o espaço aparentava algum desmazelo. Cortaram ervas, apanharam lixo, principalmente garrafas partidas, executaram outros trabalhos de limpeza e manutenção, mas ainda faltava o mais difícil: limpar um dos balneários, recuperados há cerca de dois anos pela Velha Guarda do Atlético, e encontrando-se agora totalmente em desuso e vandalizados.
Todo o jardim já foi vedado, ficando fechado à população até dia 6 de Julho, e a estrutura do palco (feita com material dos Tesos, Junta de Freguesia e da Velha Guarda) também está montada. Tudo a expensas do Motoclube, assim como a colocação de casas de banho e balneários que irão funcionar em contentores. Aliás, a falta de apoio logístico por parte da Câmara Municipal de Torres Novas deixa os Tesos com alguma mágoa: “A contenção de despesa parece que não é igual para todos. A Câmara disse que não nos emprestava nada, mas apoia outras colectividades. Não tenho nada contra essas colectividades, mas estou contra o facto de os Tesos nunca serem apoiados”, lamenta Carlos Maltez, presidente do Motoclube, olhando em direcção ao adro da igreja onde esteve montado um dos palcos da Câmara para a festa de S. António.
Mesmo com algumas dificuldades, tudo estará pronto no dia 1 para receber motards de todo o país. Na sexta-feira a animação estará a cargo da banda riachense Os Outros e dos Prova de Fogo, enquanto no sábado, Os Camponeses de Riachos irão mostrar a arte de bailar, seguidos da actuação de Big Boss. O DJ Claúdio Gomes fecha a noite. Haverá também striptease e feira com a tradicional parafernália de artigos para motards. Quanto às refeições, que serão servidas no salão comunitário do Centro Paroquial, e petiscos, tudo será à Teso, não com escassez, mas à fartazana, onde não faltará a habitual fataça. Esta é precisamente uma das imagens de marca da concentração dos Tesos: boa comida em boa quantidade. Como tal, e apesar da crise, Carlos Maltez está confiante de que o número de inscrições não será inferior aos anos anteriores: “O pessoal já nos conhece e sabe que cá é sempre bem recebido”.
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária