o riachense

Sábado,
27 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Parque infantil de Casais Castelos está ilegal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Não tem condições de segurança

O parque infantil de Casais Castelos, instalado na Urbanização Parque Verde em Agosto de 2009, não reúne as condições mínimas de segurança impostas por lei, tendo-se já verificado um acidente com uma criança que teve de ser submetida a uma cirurgia.
A gestão do referido parque, constante de um módulo de escorrega e torre, sendo considerado um espaço de jogo e recreio, é da responsabilidade da Junta de Freguesia de Riachos, competindo a fiscalização à Câmara Municipal.
Segundo a DECO, os pais que detectarem algum problema num parque infantil devem denunciá-lo à autarquia da zona onde está inserido o recinto, para que sejam tomadas as medidas adequadas.
Preocupado com a falta de segurança, um morador apresentou uma queixa à ASAE e na Câmara Municipal já em Setembro de 2009, pois a superfície de impacto existente é um canteiro com relva e paralelos de cimento à volta, não existindo qualquer vedação, nem sinalização do mesmo, conforme a lei obriga. Questionou ainda que medidas tomar, solicitando também que o local fosse fiscalizado e encerrado até que fossem efectuadas as devidas correcções. Não recebeu qualquer resposta das duas instituições e em Janeiro deste ano voltou a insistir, tendo recebido uma reacção da ASAE em Março, que reencaminhou a queixa para a Câmara Municipal de Torres Novas, por ser a entidade fiscalizadora competente. Mas até à data, a autarquia não tomou nenhuma diligência para remediar a situação, pelo menos no terreno.
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária