o riachense

Quarta,
24 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Torres Novas conquista primeira Taça do Ribatejo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O Desportivo de Torres Novas precisou de ir ao desempate por grandes penalidades para vencer a primeira Taça do Ribatejo do seu historial (a 34.ª no total), frente ao seu principal opositor desta época e recentemente consagrado campeão distrital da divisão Principal, o Cartaxo, que já tem o passaporte carimbado para a 3.ª Nacional.
O Municipal de Rio Maior recebeu esta partida na tórrida tarde de domingo, cuja primeira parte foi completamente dominada pelos amarelos. A equipa de João Henriques entrou a todo o gás, determinada a salvar uma época que poderia ter morrido na praia. Chegaram à vantagem através de Pelarigo e continuaram a querer marcar mais golos. Mas o descanso veio apenas com a vantagem mínima.
Na etapa complementar, o Cartaxo não deixou créditos em mãos alheias, dominando mais o rolar da bola e conseguiu chegar ao empate a meio da segunda parte através de Bruno Brito. Um golo que acabou por levar a disputa do troféu para as grandes penalidades.
À partida para os penáltis, pressentia-se já que os troféus distritais seriam divididos pelas duas equipas mais fortes. Bem-dito e bem-feito: o Torres Novas foi mais feliz e venceu por 4-3. Depois de falhar por pouco a conquista do campeonato, a turma de João Henriques junta assim mais uma taça na sala de troféus dos amarelos, depois de terem deixado fugir o caneco na única vez em que tinham chegado à final, em 1985/86 frente ao Sardoal.

 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária