o riachense

Segunda,
06 de Maio de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Fotografias de Jaime Figueiredo no Museu

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O Núcleo de Arte de Riachos inaugurou no sábado uma exposição de fotografia da autoria de Jaime Figueiredo. Trata-se da primeira mostra do fotógrafo que começou a registar imagens em 1972, na Guiné, enquanto cumpria o serviço militar. Daí o autor ter escolhido para esta exposição nove fotografias tiradas na Guiné, num total de 43 que nos transportam desde 1972 até à actualidade, com passagens por Idanha-a-Nova, Maiorca, Madeira, Peniche, Piódão e claro Riachos, entre outros.
Quando esteve em África, Jaime Figueiredo ganhou uma paixão pela fotografia e imagem. Foi lá que comprou a primeira máquina fotográfica, uma Ricoh 500, que custou dois contos. E foi com ela que tirou as primeiras fotografias, algumas delas expostas nesta mostra.
A paisagem e o retrato são os temas mais marcantes, numa exposição que pode ser apreciada até final do mês no Museu Agrícola de Riachos.
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária