o riachense

Sábado,
20 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Atlético começa por baixo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
3ª Divisão Nacional - Série D

Decorridas as duas primeiras jornadas da fase final, o Atlético continua na frente da luta por um dos lugares de acesso à 2.ª divisão, apesar do arranque não ter sido famoso, pelo menos se comparado com a carreira da primeira fase.
Na ronda inaugural perdeu tangencialmente em Oliveira do Bairro e no segundo jogo, em casa com o Monsanto, o resultado foi uma igualdade a um golo, com a consequente divisão de pontos.
Melhor começou a turma do concelho de Alcanena que venceu o Sourense no primeiro jogo e veio depois arrancar um precioso empate a Riachos.
Na tabela os monsantenses lideram com 26 pontos e o Atlético integra o trio de perseguidores, com menos três pontos e que inclui também o Nogueirense e o Oliveira do Bairro.
Logo a seguir vem o Ac. Viseu com um ponto a menos que o trio de segundos classificados.
O Sourense, com 18 pontos, é que parece já estar afastado da corrida, embora sewja prematuro afirmá-lo uma vez que ainda estão 8 jogos por disputar o que equivale a 24 pontos ainda em jogo.
Tudo pode acontecer nesta fase final.

Próximas jornadas

Na próxima jornada, já no domingo que vem, o Atlético desloca-se a Viseu para defrontar o Académico e, no mínimo, conviria regressar de lá com um pontito que fosse.
Não vai ser fácil, mas já nesta época os riachenses lá ganharam, pelo que tudo é possível.
No domingo seguinte o Atlético recebe o Nogueirense e aí só o triunfo agradará ao clube de Riachos.
O Monsanto viaja até Oliveira do Bairro no domingo e passada uma semana recebe o Ac. Viseu.
Dois compromissos de real dificuldade que os monsantenses não podem deixar de pensar em ultrapassar para manterem a posição invejável, de liderança, que ocupam neste momento.


Campeonato Distrital – Divisão Principal

Contas cada vez mais embrulhadas


A fase final da Divisão Principal está ao rubro e a quatro jornadas do fim estão cinco emblemas com possibilidades de alcançar o título.
Apenas o Mação parece estar fora da corrida, embora matematicamente ainda lá posso chegar.
Os resultados das duas últimas rondas embrulharam as contas todas e as distâncias são agora mínimas entre os da frente.
O Cartaxo leva apenas um ponto a mais que o Desportivo de Torres Novas e o Ouriense e mais três que Fazendense e Alcanenense, o que deixa tudo em aberto para estes cinco candidatos.
Os torrejanos tiveram dois jogos em casa, na quinzena que passou, e no primeiro foram literalmente trucidados pelo Alcanenense (0-3). Já na recepção ao Ouriense as coisas correram melhor para os amarelos que venceram (1-0) e com isso reentraram na luta.

Próximas jornadas

No próximo domingo o Torres Novas desloca-se ao terreno do actual líder, o Cartaxo, e era bom não perder para não ficar dependente de resultados de terceiros para chegar ao título.
Na ronda seguinte cabe aos amarelos receberem o Mação e o triunfo é o mínimo que podem ambicionar para poderem continuar a acreditar na eventual subida ao nacional da 3ª divisão.


Campeonato Distrital  -  Divisão Secundária

Ferroviária aguenta-se na liderança


O Ferroviária está a fazer uma fase final bem positiva e lidera a tabela classificativa, fazendo acreditar os adeptos que poderá estrear-se na divisão principal na próxima temporada.
 O triunfo em Minde conseguido há quinze dias lançou o conjunto treinado por Kaloga para o cimo da tabela e o empate caseiro perante o U. Abrantina, apesar de ter ficado aquém das expectativas, não chegou para arredar os entroncamentenses dessa liderança.
Claro que nada está ainda decidido e nos seis jogos que faltam muita coisa se pode alterar, mas é sempre bom olhar para cima e não ver ninguém.
Nas próximas rondas o Ferroviária desloca-se a Salvaterra de Magos e ao Porto Alto, ou seja dois jogos de alto risco que, caso se traduzam em resultados negativos podem comprometer o objectivo de subida de divisão.
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária