o riachense

Sexta,
19 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Atlético, Monsanto e Nogueirense lado a lado na fase final

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

3ª Divisão Nacional - Série D

O Atlético não foi nada feliz no último jogo da fase inicial e acabou derrotado em casa pelo Oliveira do Bairro, quando poderia, e mereceria, ter vencido face ao jogo apresentado.

O futebol é assim mesmo e nem sempre ganha quem joga melhor. Foi o caso.

O Monsanto saiu-se melhor ao levar de vencida o Sourense e aliando esse triunfo com as derrotas do Atlético e do Nogueirense, terminou a primeira fase no cimo da tabela, com mais um pontos que estas equipas.

A derradeira jornada foi, assim, de sonho para os monsantenses que regressaram ao topo da tabela longas semanas depois de terem sido arredadas dessa posição.
Glória efémera, diga-se, uma vez que a partição regulamentar de pontos para a fase final, deixa as três equipas em igualdade pontual no arranque da fase de apuramento do campeão.
Atlético, Monsanto e Nogueirense contabilizam 22 pontos à entrada da fase final, enquanto que o Oliveira do Bairro soma 19, o Académico de Viseu 18 e o Sourense 17.
Temos pois uma fase final a doer, com seis candidatos na corrida para a segunda divisão nacional, ainda que nem todos estejam em igualdade no arranque, como já se disse.
Vão ser dez jogos que prometem ser bem disputadinhos, em que a margem para errar vai ser diminuta.
No final os dois primeiros ascendem à segunda divisão nacional, um marco que o Atlético Riachense nunca atingiu nos seus quase oitenta anos de história, o que só por si constitui um ponto de motivação adicional, quer para os jogadores, quer para o técnico, Nando Costa, um estreante como treinador principal.
O Monsanto já passou duas épocas pela segunda divisão, pelo que a eventual subida não será uma novidade, mas não deixa de ser um objectivo delineado desde o Verão passado, pela turma de Rui Gorriz.

Abertura em Oliveira do Bairro

A primeira final vai ser já no domingo em Oliveira do Bairro, onde é importante para o Atlético, pelo menos não perder.
O Monsanto parece ter a tarefa mais simplificada ao receber o Sourense, mas não se diga que será fácil, porque também, garantidamente, não o é.
No domingo seguinte o Atlético recebe o Monsanto e, provavelmente, estará em causa a liderança. Outra final, portanto, agora com contornos mais regionais.

Campeonato Distrital – Divisão Principal

Torrejanos empatam mas estão na luta

A quinzena não foi muito benéfica para os torrejanos que não foram além do empate nos dois jogos disputados.
O facto de serem alcançados em reduto alheio (Mação e Fazendas de Almeirim) ameniza os prejuízos para a equipa de João Henriques, mas não é totalmente satisfatório, uma vez que apenas o primeiro lugar interessa e esse continua à distância de três pontos, agora não do Cartaxo, mas sim do Ouriense.
É verdade que três pontos é apenas um jogo e o Ouriense ainda tem que vir a Torres Novas, mas também é verdade que as contas estão todas embrulhadas e não basta recuperar pontos à equipa de Ourém. É preciso também não perder pontos para o Fazendense, Cartaxo e Alcanenense, equipas que estão ali à espreita de qualquer deslize dos adversários para treparam na tabela.
Na ronda de domingo que vem cumpre-se metade deste mini-campeonato e os amarelos voltam a jogar em casa. Pela frente vão ter um Alcanenense voluntarioso que não se pode dar ao luxo de perder, todavia se o factor casa pesar nestas coisas, os torrejanos podem atirar o Alcanenense pela borda fora, que é como quem diz, afastá-lo quase definitivamente da luta pelo título.
Na jornada seguinte, a equipa da cidade almondina volta a jogar em casa e a ocasião será de ouro para empurrar os de Ourém tabela abaixo e ocupar a liderança.
Contas fáceis de fazer no papel, bem entendido, mas muito mais difíceis de concretizar dentro das quatro linhas.
Os almondinos precisam de toda a concentração e empenho para não desperdiçarem pontos nestes dois domingos que aí vêem.

Campeonato Distrital  -  Divisão Secundária

Ferroviária no bom caminho

Uma vitória e um empate é o saldo do emblema entroncamentense nas duas primeiras jornadas da fase final da Divisão Secundária, que lhe valem, para já, a liderança a meias com o Moçarriense.
Ser campeão distrital é o objectivo primeiro de Kaloga e os seus pupilos, mas classificar-se num dos três primeiros lugares já lhe garantirá o acesso ao convívio com os maiores do futebol distrital, o que deixa sempre o sabor do dever cumprido.
Na ronda de abertura os entroncamentenses bateram (2-1) o Porto Alto e no último domingo empataram em casa (0-0) com o Moçarriense, num jogo em que se esforçaram o bastante para chegar ao triunfo, mas a bem organizada defesa do Moçarriense soube sempre evitar o pior.
No próximo domingo o Ferroviária desloca-se a Minde, onde não se prevêem facilidades e, no domingo seguinte, é a vez do U. Abrantina se deslocar à cidade dos comboios.
Não regressar derrotado de Minde e ganhar depois aos abrantinos deixaria a turma do Ferroviária em excelente posição para garantir a subida.
Vamos ver.

Actualizado em ( Quarta, 23 Março 2011 15:34 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária