o riachense

Segunda,
06 de Maio de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Acta atrasa escritura do parque Zé da Leonor

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Em Dezembro, a Assembleia de Freguesia aprovou a doação da parcela de terreno junto ao Rio Almonda a favor da freguesia, para a validação do parque de merendas. João Cardoso necessita da respectiva acta para a legalização do Parque Zé da Leonor, mas o documento ainda não lhe chegou às mãos. Um motivo para lançar algumas críticas à oposição: “Ando muito triste. Já pedi e estou à espera de uma acta da Assembleia de Freguesia para poder avançar com a escritura… É muito fácil falar durante a campanha eleitoral. Pretendemos adiantar o processo e essas pessoas não nos dão as coisas para avançar. Vou aguardando…”.
Confrontado com a situação, António Simões, presidente da Assembleia de Freguesia, respondeu que nunca recebeu qualquer pedido de João Cardoso. Esclareceu ainda que foi obrigado a abandonar a última sessão por motivos de saúde, ficando o seu secretário, Rodrigo Teixeira a dirigir a mesa e a secretária Carina Fernandes como redactora. A acta será apresentada à votação na próxima sessão da assembleia. Desconhecendo qualquer pedido e depois de confrontado por “o riachense”, António Simões contactou o seu secretário e este confirmou que foi abordado verbalmente por João Cardoso sobre o assunto, mas a redactora não chegou a ter conhecimento do pedido da acta, que já está escrita, faltando apenas ser ratificada.
Tratou-se de uma falha de comunicação que António Simões prometeu resolver com a máxima celeridade. No entanto, ficou na dúvida se a acta pode ser usada para o efeito pretendido por João Cardoso antes de ser aprovada pela Assembleia. Mais uma questão que garantiu ir esclarecer.
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária