o riachense

Sexta,
29 de Maro de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Atlético festeja 79 anos de vida com distinções para associados e atletas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
A exemplo de anos anteriores, decorreu no passado sábado o jantar comemorativo do 79º aniversário do Clube Atlético Riachense.
O salão da Columbófila foi pequeno para albergar todos os que queriam participar e houve necessidade de recusar algumas inscrições precisamente por esse motivo.
A lista de atribuição de lembranças aos sócios que completaram 25 e 50 anos de filiação durante o ano de 2010, não foi muito vasta, contemplando apenas dois associados com 50 anos de inscrição, Manuel Gomes Martins e Manuel Pedro Silva Inverno, e quatro com 25 anos de inscrição no clube: Alfredo Amado, João Luis Bairro Rosa Carvalho, Paulo Jorge Faria Marques Oliveira e Maria Jesus Mendes Cardoso.
Na hora de premiar os atletas que mais se distinguiram no ano de 2010, foram chamados todos os nomeados, três por categoria, que receberam o respectivo diploma, sendo os prémios CAR atribuídos da seguinte forma:
Atleta Jovem: João Pedro Dias, capitão da equipa de iniciados.
Prémio Atleta Masculino: Hugo Ramos, do futsal masculino.
Prémio Atleta Feminino: Vera Raimundo, do futsal feminino.
Prémio Atleta Futebol Sénior: Bruno Lemos.
Prémio Carreira: Rodrigo Murcela, do futebol sénior.
Prémios Dedicação: Armindo Serra (roupeiro do futebol sénior), Feliciano Granata (sócio) e Jorge Pereira (ex-presidente do clube).
Além destes prémios, a festa teve momentos de animação com o acordeonista José dos Reis e o tocador de harmónica, Manuel Pacheco.
Na hora dos discursos, João Carlos Santos, da Comissão Administrativa que actualmente gere o clube, lembrou os quase oitenta anos do emblema, as dificuldades permanentes a nível financeiro e “obrigação” das entidades oficiais, nomeadamente a Câmara Municipal apoiarem as actividades que o clube desenvolve no âmbito desportivo, sem esquecer de referir que no ano anterior o presidente do município, António Rodrigues ter prometido que iria apoiar o clube na manutenção do relvado e ter cumprido essa promessa.
O apoio, ainda que limitado da Junta de Freguesia, foi também realçado por João Carlos Maurício.
Antes disso, o dirigente fez uma resenha das actividades desportivas do clube, e dos sucessos desportivos mais recentes, fazendo notar que, mesmo com recursos limitados a nível financeiro é possível sustentar a actividade, muito devido aos sócios que permanentemente se disponibilizam para iniciativas de apoio e de angariação de fundos, como acontece com o “grupo dos jantares” que regularmente avança com iniciativas chamadas jantares de amigos que permitem a recolha de verbas que, no todo, são bastante significativas.
João Cardoso, presidente da Junta de Freguesia, também discursou, ele que também foi presidente do clube durante alguns anos, para garantir a continuidade dos apoios da autarquia, dentro das limitações que os parcos recursos possibilitam, e para incentivar as pessoas que vão garantindo a actividade de um emblema com quase oito décadas de existência.
A fechar os discursos da praxe, o vice-presidente da Câmara, Pedro Ferreira, também enalteceu o papel dos dirigentes do clube e repetiu o que sempre tem afirmado, que é o grande apreço que tem pelas colectividades riachenses e pelo Atlético em particular, sem desprimor para as outras do concelho.
Sem concretizar qualquer promessa, Pedro Ferreira garantiu que a edilidade está atenta e vai continuar a apoiar o movimento associativo do concelho, onde se inclui, obviamente o Clube Atlético Riachense.
Actualizado em ( Quarta, 23 Fevereiro 2011 17:22 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária