o riachense

Quarta,
24 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Atlético sobe ao segundo lugar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
3ª Divisão Nacional - Série D

Atlético Riachense continua a saga vitoriosa e neste domingo foi vencer à Tocha, segurando o segundo lugar da tabela conquistado na semana quando ganhou ao Benfica de Castelo Branco e o Monsanto cedia dois pontos em casa ao empatar com o Tocha. E a liderança da série esteve bem perto de acontecer, uma vez que o Nogueirense sofreu a bom sofrer para sacar os três pontos no terreno do lanterna vermelha.
A vice-liderança nesta altura do campeonato, a apenas um ponto do Nogueirense, é algo que os riachenses, mesmo os mais optimistas, não contariam, mas é um facto e bem merecido, pela atitude que os alvi-negros têm demonstrado neste regresso ao escalão terciário.
A equipa de Nando Costa entrou no novo ano com o pé direito e já leva três vitórias em outros tantos jogos disputados, o que, quer queiramos quer não, eleva a equipa para o estatuto de candidata à subida de divisão, ainda que não fosse esse o objectivo definido no início da época.
Nando Costa e Pedro Monserrate têm sob as suas ordens um grupo de jogadores coeso, forte e de qualidade, que, já se viu, pode pedir meças aos melhores da série D.
Quanto ao Monsanto, a equipa perdeu o lustro inicial e tem tido grande dificuldade em se aguentar nos lugares do cimo.
O triunfo do sábado na Marinha Grande pode dar novo ânimo à turma de Rui Gorriz para atacar novamente a liderança, até porque a distância pontual não é significativa, com apenas três pontos de desvantagem em relação ao líder, o Nogueirense, e dois pontos a menos que o Atlético Riachense. Nada, portanto, que uma jornada só não possa resolver.
O problema dos monsantenses é que, tanto o Nogueirense como o Atlético têm demonstrado domingo a domingo que os deslizes, se aparecerem, não serão muitos.
A série de jogos que aí vem é ao jeito dos riachenses que vão defrontar sucessivamente o Marinhense (casa), o Vigor (fora), o Águias de Moradal (casa) e Gândara (fora), enquanto que o Nogueirense tem pela frente uma empreitada bem mais dolorosa, com Ac. Viseu (casa), Bf. Castelo Branco (fora), Oliveira do Bairro (fora) e Sourense (casa).
A tarefa do Monsanto também não é complicada, uma vez que defronta quase os mesmos adversários que o Atlético, ou seja, Vigor (casa) Águias Moradal (fora), Gândara (casa) e Oliveira do Bairro (fora).
Em resumo, se a lógica não for uma batata e não surgir nenhuma daquelas surpresas em que o futebol é fértil, dentro de um mês no máximo, o Atlético estará na frente da tabela e o Monsanto será o seu principal perseguidor.
Boas perspectivas pois, para os emblemas ribatejanos.


 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária