o riachense

Sexta,
03 de Maio de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Carlos Maltez continua na presidência dos “Tesos”

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

O Motoclube “Tesos” do Ribatejo foi a votos na passada sexta-feira, tendo sido apenas apresentada uma lista a escrutínio liderada por Carlos Maltez, que parte assim para o segundo mandato.

O seu propósito para 2011-2012 continua a ser a construção de uma sede própria, um velho sonho dos Tesos, que continuam em casa emprestada, primeiro nas escolas e agora nas instalações dos Luzes. Outro dos objectivos da direcção é continuar a promover o motociclismo, dando continuidade ao excelente trabalho efectuado pelas direcções anteriores. Prova disso, é a próxima concentração anual, já marcada para 2, 3 e 4 de Julho, mas ainda sem local definido, porque a escola Chora Barroso poderá entrar em obras.   
Mas nem tudo são rosas no seio dos Tesos, pois Carlos Maltez ficou algo desagrado com a escassa participação dos sócios neste importante acto eleitoral. Dos mais de 100 associados com quotas em dia, apenas votaram 21 na sexta-feira.

Direcção
Presidente: Carlos Maltez
Vice-presidente: António Dias
Secretário: Nuno Serôdio
Tesoureiro: António Vale
Vogais: Fernando Costa, Rui Lopes e Nuno Cordeiro

Conselho Fiscal
Presidente: José Reis
Secretário: Filipa Dias
Vogal: Tânia Triguinho

Assembleia Geral
Presidente: Bruno Serra
Secretário: Hugo Cotrim
Vogal: Vera Romão      

Mesmo sem fundos, Pais Natal vão às escolas no dia 17


O Motoclube “Tesos” do Ribatejo também anda teso e como tal, este ano, esteve para não realizar a distribuição de prendas e o habitual desfile de Pais Natal pelas escolas de Riachos.
“Não temos dinheiro, não falamos com ninguém”, diz Carlos Maltez, presidente dos Tesos. “Ainda fizemos um peditório pelos sócios, mas rendeu pouco e já nem fomos pedir à Junta de Freguesia de Riachos que costumava apoiar com 250 euros”, explica. Há vários anos que os Tesos participam na festa de Natal das escolas oferecendo algumas prendas às crianças, que deliravam, não só com as barbas brancas e trajes vermelhos dos Pais Natal, mas também com as motos.
No entanto, a visita à escola de Montalvo, onde um sócio dos Tesos tem dois filhos, nunca esteve em causa porque a junta local continua a comparticipar esta iniciativa e neste fim-de-semana, após a pressão de alguns sócios, os “Tesos” decidiram também participar na festa das escolas de Riachos, mas não estando ainda definido se vão distribuir prendas.
Por outro lado, os “Tesos” vão realizar o seu habitual jantar de Natal no próximo sábado, 11 de Dezembro, no restaurante Pouseiro, no Botequim. E para fomentar o convívio entre os sócios e angariar mais receita, os “Tesos” vão abrir a sede também durante a semana, a partir de Janeiro, entre as 14 e as 22 horas.




 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária