o riachense

Sbado,
27 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Câmara não atribui subsídios aos clubes em 2011

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Em tempos de crise, o município de Torres Novas está a cortar na despesa. Ao que tudo indica, os clubes irão ser penalizados já nos subsídios do próximo ano, mesmo ainda sem saberem quanto vão receber relativamente à época 2009/2010 e 2010/2011.


António Rodrigues deu a novidade na reunião de Câmara de 14 de Outubro, quando o executivo decidia atribuir ou não uma verba solicitada pelo Organismo Autónomo de Basquetebol (OAB) do Clube Desportivo de Torres Novas.
“O sensato aponta-nos para que não haja subsídios em 2011. O melhor subsídio que podemos dar é pagar aquilo que devemos às colectividades e clubes, cerca de 200 mil euros, e termos o palácio dos desportos, as piscinas, o estádio, o ginásio ou os courts de ténis ao dispor de toda a gente”, explicou Rodrigues, para adiantar ainda que a prioridade vai para o apoio à vertente social, como por exemplo lares de idosos e famílias carenciadas.
Quanto ao OAB, que solicitou um subsídio de 20 mil euros e apoio logístico para a sua equipa feminina que disputa a Liga Profissional, o executivo aprovou apenas apoiar na cedência do palácio dos desportos, na alimentação e nas viagens. Para António Rodrigues as associações desportivas têm de ser tratadas todas da mesma forma: “Para além de a Lei não permitir assinar contratos-programa com equipas profissionais, se atribuíssemos um subsídio para o OAB, também teríamos de dar aos outros clubes”.

 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária