o riachense

Sexta,
03 de Maio de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Teatro regressa à Filarmónica

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No dia 5 de Junho vai estrear a peça teatral “As aventuras e desventuras da Carochinha e do João Ratão, em dia de grande emoção”, nas instalações da colectividade.

A entrada é livre, às 16h30 desse sábado.
Trata-se de uma dramatização do tradicional conto, reescrita pela Vice-presidente da banda Elisa Amado, que assume as funções de encenadora/cenógrafa. Será um espectáculo em que a música e a arte da representação se completam. Os actores são elementos da banda e, para além de encarnarem as diversas personagens, utilizarão os seus instrumentos no decorrer da peça.
É mais uma iniciativa da Direcção da Sociedade Velha Filarmónica Riachense, que convida os riachenses, em particular os seus sócios, a participarem neste evento cultural.

 

A encenadora

Elisa Maria Pereira Amado nasceu em 20 de Dezembro de 1965. Iniciou-se na arte de representar aos 11 anos, no teatro amador de Riachos, participando em mais de uma dezena de espectáculos com actuações em diversos pontos do país. Durante esse tempo, participou em festivais de teatro regionais e nacionais, e ainda em estágios e cursos de aperfeiçoamento nas áreas de teatro, fantoches, cinema e cinema de animação.
Em 1987, foi admitida na Escola de Formação de Actores em Évora, onde, no final do curso, participou na grande produção da companhia teatral de Évora “Tristão e Isolda” como actriz. Foi convidada a integrar a equipa de produção, trabalhando a par com o encenador, o cenógrafo e o figurinista. Em 1990, foi convidada a trabalhar
no teatro Villaret, num espectáculo de Raul Solnado, como assistente de encenação e ainda na produção do espectáculo. Em 1993, entrou ao serviço da Ludoteca do Entroncamento com Animadora, criando e dinamizando um grupo de teatro integrado na instituição. Desde 1996 tem feito diversos espectáculos, trabalhos de animação em festa de natal e aniversário, entre outros.

 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária