o riachense

Sexta,
03 de Maio de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Associação do Património elegeu corpos sociais

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Trincão Marques reconduzido como presidente da direcção

A Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos (ADPHNRR) elegeu novos corpos sociais para o biénio 2010/2012. A Assembleia-Geral decorreu no dia 6 de Maio, quando Carlos Trincão Marques foi reconduzido no cargo de presidente da direcção. Líder da associação desde a sua fundação em 1986, Trincão Marques tem como principal objectivo para este mandato a consolidação do projecto de integração da Associação nas suas diversas vertentes, nomeadamente o Núcleo de Artes, formado em Março, ou a Casa Memorial General Humberto Delgado, tutela da ADPHNRR desde Outubro do ano passado. “Pretendemos estimular e coordenar novas iniciativas para dinamizar o Museu Agrícola, o NAR e a Casa Memorial”, explicou Carlos Trincão Marques.
A Assembleia-Geral é presidida por Joaquim Santana, que tem como secretário Ana Gomes e vogal Rui da Luz. Já o conselho fiscal é composto por Manuel Carvalho Simões (presidente), Carlos Amado e Manuel Mendes (vogais). Além do presidente Carlos Trincão Marques, a direcção tem a representatividade das já referidas estruturas da Associação; Mafalda Luz (vice-presidente), Joaquim Dinis (tesoureiro), Guilherme Pereira (secretário) e António Júlio Pereira Jorge, Joaquim Mendes e Abel Resina de Sousa (vogais).
Por último, o conselho técnico é formado por Luís Mota Figueira (director técnico do Museu e da Casa Memorial), José Luís Pestana e Nivalda Gomes (vogais).

NAR já tem corpos sociais

Na ocasião, foram também eleitos os corpos sociais para gerir o Núcleo de Artes de Riachos. António Júlio Pereira Jorge é o presidente, enquanto Manuel de Sousa Filipe é o vice-presidente. O tesoureiro é José Gonçalves e Alfredo de Sousa Pereira e Mafalda Luz são os secretários.
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária