o riachense

Terça,
23 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Comissão Administrativa para 90 dias

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A Assembleia Geral do Clube Atlético Riachense não conseguiu ainda resolver de forma definitiva a sucessão directiva e arranjou uma solução provisória que garante a gestão corrente nos próximos 90 dias.

A decisão foi tomada na sessão da assembleia realizada nesta segunda-feira (dia 10 de Maio) em continuação da Assembleia do dia 30 de Abril.

Assim, e dada a cessação de funções dos corpos gerentes anteriores, foi nomeada, e aprovada por unanimidade, uma Comissão Administrativa composta pelos seguintes elementos: José Júlio Ferreira, Luís Carlos Dias, João Carlos Maurício, João Paulo Madeira, António Francisco Batista, Emídio Grilo, Fernando Santos e António Júlio Pacheco, que assume os destinos do clube por um prazo de três meses, altura em que serão convocadas novas eleições.
Das competências desta Comissão faz parte a gestão corrente, como não podia deixar de ser, a apresentação das contas do exercício de 2009 e a preparação das eleições, sendo também possível reforçá-la com novos elementos por deliberação da própria Comissão.
Competirá ainda à CA convocar uma reunião de sócios, assim que for possível, para informar de qual a decisão sobre a participação, ou não, na 3ª divisão nacional.
No que se refere à vida financeira do clube, o mesmo dirigente estimou as receitas próprias geradas pelo clube em 30 a 40 mil euros por ano e em cerca de 20 mil euros as receitas extraordinárias necessárias para equilibrar as contas em termos orçamentais.
Ainda sobre o aspecto das contas, José Júlio Ferreira adiantou que o Atlético tem neste momento algumas dívidas correntes, mas que estão controladas, e garantiu que no momento da tomada de posse de um novo elenco directivo as dívidas estariam reduzidas a zero.
José Júlio Ferreira acrescentou ainda que a iniciativa da venda de cartões de época (quota suplementar paga no início e com acesso a todos os jogos do campeonato) foi um êxito e que vai ser repetida este ano.
A necessidade de algumas benfeitorias no estádio faz também parte das preocupações da CA, nomeadamente a eventual cobertura da bancada para proporcionar melhores condições aos sócios.
A Assembleia Geral aprovou, por unanimidade, reconhecer o papel relevante do presidente da Direcção cessante, Jorge Pereira, durante os quatro anos em que ocupou o cargo, com o êxito que se conhece.
José Luís Jacinto, presidente da Assembleia Geral já no início da sessão havia realçado e louvado os atletas e equipa técnica dos seniores pela conquista da Taça Ribatejo a juntar ao triunfo no campeonato distrital.
Resta dizer que a Assembleia Geral aprovou a acta da reunião em minuta para lhe dar eficácia imediata.

3ª divisão nacional
ainda não é certa

A Comisssão Administrativa agora nomeada vai ter que tomar a decisão sobre o futuro competitivo do futebol sénior, nomeadamente assumir ou abdicar da participação no campeonato nacional da 3ª divisão.
Sobre esta questão José Júlio Ferreira deu a conhecer aos pouco mais de duas dezenas de socos presentes, que o problema se prende com a necessidade de garantir antecipadamente pelo menos metade do orçamento previsional com os gastos da equipa no campeonato nacional.
Sem essa garantia a CA não inscreve a equipa e sujeita-se a competir na 2ª divisão distrital.
O prazo para inscrição da equipa ainda não está estipulado pela FPF e possivelmente só será marcado quando acabar o campeonato da 3ª divisão que ainda decorre.

Actualizado em ( Sexta, 14 Maio 2010 14:15 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária