o riachense

Quarta,
08 de Maio de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Nersant reúne mais de 400 alunos em projecto pioneiro de empreendedorismo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A Nersant está a desenvolver dois projectos de fomento do empreendedorismo que envolvem 429 crianças e jovens

de 31 escolas do distrito, durante o corrente ano lectivo. Para José Eduardo Carvalho, presidente da associação empresarial, “é o maior processo de empreendedorismo juvenil que se realizou no país”.

O EmpCriança reúne 278 alunos de 15 escolas do 1.º ciclo dos concelhos da Barquinha, Chamusca, Alcanena e Torres Novas. As crianças aprenderam vários conceitos empresariais e irão apresentar as suas ideias de negócio no EmpCriança, a 19 de Maio, no auditório da Nersant perante uma plateia de 300 pessoas, antes de visitar o Ecoparque do Relvão, na Chamusca. “Trata-se de uma experiência pioneira no país. Será muito motivante para os pais verem o filho com dez anos apresentar um projecto empresarial. As crianças irão recordar essa experiência para o resto da vida”, salientou José Eduardo Carvalho.
Posteriormente decorre o Fórum EmpCriança, a 8 Junho no CNEMA, em Santarém, durante a Fersant/Feira Nacional da Agricultura, onde a Ministra da Educação, Isabel Alçada, vai assistir à apresentação dos alunos.
Neste dia no CNEMA, acontece também o Fórum EmpreEscola, onde serão apresentadas as melhores ideias de negócio, numa sessão com a presença de Carlos Zorrinho, Secretario de Estado da Energia e Inovação. Mas este programa, que envolve 151 jovens de 16 escolas secundárias e profissionais da região, irá apresentar as suas ideias no dia 28 de Maio, na Nersant, em Torres Novas. A criação de uma arma laser e coletes para paintball, desenvolvimento de um rato multifunções, produção de caracóis biológicos ou criação de produtos para campismo alimentados a energia solar, são alguns dos projectos de negócio em desenvolvimento.
Quanto ao futuro dos projectos EmpCriança e EmpreEscola, José Augusto Carvalho manifestou o desejo de ter mais escolas envolvidas, reconhecimento nacional e a transformação das ideias em negócio.

Actualizado em ( Sexta, 14 Maio 2010 14:12 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária