o riachense

Sexta,
03 de Maio de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

José Coêlho oferece escultura ao Papa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Hoje, quarta-feira, segundo dia de visita do Bento XVI a Portugal, o Centro Cultural de Belém será o palco de um encontro entre o Papa e cerca de 1300 pessoas ligadas ao mundo da cultura, da ciência e das artes, encabeçada pelo cineasta Manoel Oliveira. No grupo integra-se o escultor riachense José Coêlho, que construiu uma peça escultórica para oferecer ao Sumo Pontífice. Com “Cruxificação”, Coêlho vai passar a figurar na galeria de arte do Vaticano, graças a um convite do Cardeal Patriarca de Lisboa.
A peça vai acompanhada de um poema denominado “Cavaleiro sem Sombra”, que é também o nome do próximo livro do autor, a lançar ainda este ano.
Entretanto, a exposição que o artista metalúrgico levou a Mêda já terminou, mas houve uma peça ficou para trás. “Padeia” foi adquirida pela autarquia local, e é a sua 25.ª obra instalada em espaço público no território nacional.
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária