o riachense

Sexta,
03 de Maio de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Cinema regressou ao Olímpia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Aniversário da elevação a vila

Na passada segunda-feira, os alunos do 2.º ao 4.º anos do 1.º ciclo da EB1 de Riachos, tal como muitos dos seus pais e avós há décadas, sentaram-se nas cadeiras de madeira do velhinho Cinema Olímpia para assistirem a um filme, não a preto e branco, mas de animação

: “UP”, uma comédia de aventuras da Disney Pixar sobre um vendedor de balões de 78 anos que enfrenta várias peripécias.

Esta experiência, talvez única para as crianças, inseriu-se nas comemorações do 26.º aniversário da elevação de Riachos a Vila, e contou com o apoio do Cineclube de Torres Novas.
As comemorações tiveram início no sábado, com a inauguração da exposição “Tributo a Nazaré Marques”, no Museu Agrícola de Riachos, que estará patente até 23 de Maio.
Para ontem estava prevista uma conferência no auditório do Museu Agrícola de Riachos, sobre “Obesidade e Co-morbilidades Associadas” e hoje, quarta-feira, Às 20h30, realiza-se mais uma conferência, no mesmo local, sobre “Violências em Contexto Escolar”, que contará com a presença de Maria Beatriz Gil Marques Gomes Pena, directora do Departamento de Psiquiatria da Infância e da Adolescência do Centro Hospitalar de Coimbra, de António Manuel Assunção, subcomissário da Escola Prática de Polícia de Torres Novas (EPP), e de António Mina, director do Agrupamento Vertical General Humberto Delgado.
As comemorações prosseguem no sábado, 15 de Maio, às 21 horas, no Parque 25 de Abril, com um baile animado por José dos Reis e Fátima.
No domingo, 16 de Maio, às 16 horas, decorrerá no salão da Casa do Povo, a sessão solene comemorativa do 26.º aniversário de elevação de Riachos a Vila, abrilhantada pelo Coro Juvenil do Choral Phydellius.

Actualizado em ( Sexta, 14 Maio 2010 14:16 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária