o riachense

Quinta,
25 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Atlético junta Taça Ribatejo ao triunfo no campeonato

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Acabou em beleza a época futebolística do Atlético que arrecadou pela segunda vez consecutiva a Taça Ribatejo, depois ter feito o mesmo no campeonato.

Começando pelo campeonato, cuja conquista ficou assegurada na penúltima jornada com o triunfo sobre o Amiense, a equipa alvi-negra foi vencer na derradeira jornada ao campo da Pratas, no Cartaxo.
Frederico Rasteiro optou por apresentar uma equipa alternativa, carregada de juventude e sem os habituais titulares. A rapaziada portou-se à altura dos pergaminhos do Atlético e, mesmo sofrendo um golo logo nos minutos iniciais, soube dar a volta por cima e chegar ao apito final na frente do marcador.
Enquanto isso, os vizinhos de Torres Novas sofriam nova derrota em Amiais de Baixo, o que já nem surpreendeu, tal a fraqueza de resultados dos amarelos nesta fase final, onde os momentos maiores foram a robusta vitória sobre o campeão, o Atlético Riachense, à oitava jornada, e outro triunfo idêntico sobre o U. Tomar. Tudo o mais foi para esquecer.
Na série de Manutenção ficou tudo também resolvido, como não poderia deixar de ser. O vencedor foi o Fazendense, seguido do Mação, do Pego e do Ouriquense, todos com lugar na Divisão Principal da próxima temporada. U. Almeirim e Alferrarede regressam ao escalão secundário, após uma temporada pouco produtiva.
E sobre o campeonato está tudo dito, agora que as contas estão encerradas, resta desejar aos clubes concorrentes que preparem a próxima época o melhor que lhes for possível.

Triunfo na Taça

 

Quanto à final da Taça, o Atlético Riachense conquistou o troféu ao vencer o Atlético Alcanenense no desempate por grandes penalidades, após um nulo na hora e meia regulamentar.
Foi mais uma conquista merecida, mas também o seria se fosse o Alcanenense a ganhar, pois as equipas equivaleram-se durante todo o jogo. Aliás, tanto Rasteiro como Torcato afirmaram no fim do jogo que os Atléticos foram as melhores equipas da época que agora terminou.
O “caneco” vai assim enriquecer a sala de troféus do Atlético Riachense e confirma tudo o que já se escreveu sobre o emblema que nas últimas duas épocas dominou o futebol sénior distrital.
O próximo encontro entre o Riachense e o Alcanenense será na disputa da Supertaça, no início da próxima época.

 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária