o riachense

Sexta,
29 de Março de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

5º Torneio Jovem de Riachos reuniu 80 crianças

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
A secção de atletismo do Atlético Riachense organizou pelo 5.º ano consecutivo o Torneio Jovem de Riachos, mais uma vez em clima de festa. Contou com a participação de 80 crianças, todas do escalão de benjamins, que realizaram as três provas contempladas no programa (40m, salto em comprimento sem tábua e um circuito cronometrado). Este tipo de provas ficam marcadas pelas experiências proporcionadas aos mais novos, para alguns foi mesmo o primeiro contacto com o atletismo, ficando as classificações para segundo plano.

Diogo Gonçalves melhora marca pessoal no Salto a Vara

O Atlético Riachense deslocou-se à Marinha Grande, no dia 1 de Maio, com o atleta Diogo Gonçalves para participar no Campeonato Distrital de Iniciados de Leiria. O jovem riachense participou no salto à vara, prova em que detinha um recorde pessoal de 2,20m e que ultrapassou para os 2,70m, falhando os 2,80m, melhorando assim em meio metro a sua anterior marca.

Torneio de preparação

A Associação de Atletismo de Santarém levou a efeito em Abrantes, a 2 de Maio, um torneio de preparação de pista no qual o Atlético Riachense participou com alguns atletas. O realce vai para a veterana Fátima Mota, que no lançamento do martelo, melhorou a sua marca pessoal. Esta atleta foi campeã nacional no ano passado nesta modalidade, no escalão de W45, e este ano prepara-se para tentar revalidar o título.
No triplo salto, João Rodrigues esteve bem, embora a prova não lhe tenha corrido da melhor forma, devido ao muito vento que se fazia sentir. Foi 3.º, com 12,48m a cinco centímetros do 2.º classificado, entre juvenis, juniores e seniores.
Os restantes atletas realizaram provas de velocidade de 200m, todas elas com muito vento, não sendo possível homologar os resultados. De realçar que todos os atletas do Atlético que participaram nesta prova melhoraram os seus recordes pessoais. Foram eles Fátima Mota, Margarida Pereira, Hugo Santos, João Rodrigues e Maryan Tereshkevych. Margarida Pereira participou ainda na prova de 400m barreiras onde foi 8.º classificada.
Actualizado em ( Quarta, 12 Maio 2010 15:52 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária