o riachense

Quinta,
09 de Maio de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Paços do Concelho dão lugar a Centro Escolar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
É intenção de António Rodrigues concluir os novos Paços do Concelho durante este mandato. Depois, como parece que o projecto da Casa da Literatura já não irá avante no edifício da Câmara, António Rodrigues sacou mais um coelho da cartola. O autarca anunciou que pretende lá instalar, assim como nos edifícios envolventes, um Centro Escolar para 300 crianças de modo a que a aquela zona do centro histórico continue dinâmica e com vida, não esquecendo a proximidade com a biblioteca, piscinas ou o castelo. Uma candidatura ao QREN, que a ser aprovada, terá apoios comunitários cumulativos: um no âmbito da construção de centros escolares e outro inserido na regeneração urbana.
Carlos Tomé discorda desta solução: “Não é uma boa ideia. Parece-me, à primeira vista, que esses edifícios deviam ser aproveitados para algo ligado às artes e cultura. Não me parece que o centro histórico ganhe alguma coisa com a instalação do Centro Escolar, antes pelo contrário, pois provoca o desvirtuamento das suas características urbanas e vivenciais”.
O vereador da CDU defende que o Centro Escolar ficaria melhor localizado numa zona nova e residencial com espaço para respirar. N.M.
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária