o riachense

Sexta,
26 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Campeões com mérito

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O Atlético Riachense foi, sem dúvida, a melhor equipa do campeonato e deixou todos os adversários bem longe em termos pontuais e exibicionais.
O Alcanenense, que nunca escondeu que o seu objectivo era ser campeão distrital, o U. Tomar que mesmo estando em crise financeira permanente, não deixou de ser um conjunto aguerrido e lutador, um Cartaxo que foi a única equipa a levar um ponto de Riachos nesta época, e um Torres Novas mais dócil e menos competitivo durante toda a campanha, cedo ficaram pelo caminho no que respeita à corrida do título.
Foi o Amiense quem mais e durante mais tempo resistiu a uma temporada, de facto, avassaladora do melhor conjunto em prova, mas não conseguiu nos momentos decisivos, como foi o caso do domingo passado, mostrar argumentos suficientes para anular a vantagem conquistada pela turma de Frederico Rasteiro ao longo da época.


Uma equipa de (bi) campeões

Um conjunto de jogadores que se completam, desde o experiente Rui Galrinho na baliza e um sector defensivo bem seguro com um trio de centrais de luxo (Luís Carlos, Pedro Galrinho e Saul), um Milú acertado, a rapidez arrojada de Ça Va e ainda Marco Gomes a fazer todo o corredor direito, muitas vezes a causar perigo na área adversária.
Murcela e Pedro Moita sempre a cumprirem bem quando chamados (em duas épocas, o Atlético não perdeu um único ponto com Moita em campo), tal como Nuno Paulo, deram consistência à equipa onde Carioca e Bruno Lemos lideraram o meio-campo de forma exemplar. Estes últimos assumem-se, com pouca margem para dúvidas, como os melhores médios a actuar no distrital.
O experiente e sapiente Leandro e os endiabrados e velozes Marco Neves e Miguel Luz bastas vezes fizeram estragos nas defesas adversárias.
Outros jogadores menos utilizados, como Rafa, Paulito, Diogo, Moreira, Fábio Pereira, Mikael, os guarda-redes João Alcobaça e Fábio Piedade, e João António (obrigado a abandonar por razões pessoais), também contribuíram para o sucesso colectivo e demonstraram que têm condições para integrar uma equipa de campeões.
O timoneiro do grupo, Frederico Rasteiro, e os seus adjuntos Nando Costa, António José e Mário Ferreira, e o director desportivo, Miguel Cunha, têm neste título o prémio para mais uma época bem conseguida, em que souberam trabalhar os recursos de que dispunham da forma mais conveniente e acertada a cada momento, tal como os massagistas, Serra e Armando, sempre disponíveis para sarar as mazelas de cada um.
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária