o riachense

Sexta,
03 de Maio de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

NAR inaugurou “Oficina d’Arte”

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

O Núcleo de Arte de Riachos (NAR) inaugurou oficialmente a sua “Oficina d’Arte”, no dia 20 de Março, em instalações cedidas por Carlos Trincão Marques, junto ao Museu Agrícola.
Uma assistência composta por cerca de duas centenas de pessoas mostrou assim a sua vontade e determinação em levar por diante uma revolução nas artes riachenses.

Depois da cerimónia oficial, seguiu-se a visita às duas exposições montadas pelo Núcleo de Arte, sendo uma de pintura, desenho, escultura, fotografia, poesia e instalação artística, na “Galeria das Artes” do Museu, e uma outra, de artesanato e artes decorativas, na “Oficina d’Arte” do NAR. Nestas exposições, estão presentes algumas centenas de trabalhos da grande maioria dos membros do Núcleo, que ultrapassam já os 50 inscritos.
As exposições estão patentes até 20 de Abril.

 

 

Encontros de poesia

Na tarde de 21 de Março, alguns membros da área da Poesia do Núcleo de Arte de Riachos – NAR, juntaram-se aos poetas da Chamusca e deslocaram-se a Alcanena, onde se associaram aos “elistas”, do Elos Clube de Alcanena para comemorar o Dia Internacional da Poesia, num encontro realizado na Biblioteca Municipal, onde se juntaram ainda outros poetas de Rio Maior.
Neste Encontro de Poesia estiveram presentes cerca de sessenta pessoas, entre poetas e acompanhantes.
Durante aproximadamente duas horas foram lidos mais de sessenta poemas, pelos seus autores, alguns dos quais analisados e comentados pelo director da Biblioteca e orientador do encontro, Óscar Martins.
No final, alguns dos poetas presentes deslocaram-se à Chamusca para participarem num outro encontro, também programado para este dia, onde se juntaram outros amantes da poesia da vizinha vila da Golegã.
No dia 3 de Abril, pelas 21 horas, terá lugar no Auditório do Museu Agrícola, o encontro mensal de poesia de Riachos, aberto a todos os que gostam de poesia.

Actualizado em ( Terça, 30 Março 2010 16:57 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária