o riachense

Sexta,
26 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Editorial - 27 de Janeiro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Este jornal foi acompanhando ao longo de três décadas o evoluir da localidade de Riachos, como sítio para viver e onde viver.

Recentemente o filme americano Avatar foi censurado na China e no Vaticano.

Num lado porque apelava a sentimentos de associação que poderiam levar o povo a insurgir-se contra injustiças atrozes, no outro porque fazia a apologia de religiões naturalistas… Não é que o filme tenha realmente um enredo que comprometa os espectadores, mas o seu poder vem do facto de simplesmente ter tido muitos, mesmo muitos espectadores.
Isto parece não ter nada a ver, mas se Riachos não anda nem desanda, é porque não há obras possíveis que tragam aos planeadores uma exposição que valha a pena o trabalho.
É de facto abominável que os mesmos exactos problemas de infra-estruturas e urbanismo que existiam há vinte anos, continuem a existir em Riachos. O largo, as escolas, os esgotos, a Costa Brava, a zona industrial, os passeios, o pavilhão. Imagine-se que até um tanque de natação está no programa da actual junta … É por isso que a pachorra riachense vai dando lugar ao alheamento e cada vez mais apetece ouvir música, ver filmes, ler livros, ver a bola, folhear as páginas do passado… e constatar que as notícias continuam actuais.

 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária