o riachense

Sexta,
24 de Novembro de 2017
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Violant participa em projecto de arte urbana na Barquinha

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
facebook Violant

O próximo projecto de intervenção no espaço público de Violant, que tem visto as suas pinturas de rua cada vez mais divulgadas e apreciadas, é promovido pela câmara de Vila Nova da Barquinha, que propõe a instalação de 10 trabalhos de arte urbana em várias terras do concelho.
O projecto, que junta artistas de referência neste tipo de intervenções, como Vhils, Manuel João Vieira e Carlos Vicente, inclui uma fase de encontros com a população local, pois é nos seus territórios que as intervenções serão feitas, em muros, postes, caixas de electricidade, etc., e com alunos das escolas da Barquinha, para que os projectos artísticos sejam o mais integrados possível e contribuam para o que se pretende ser uma “democratização de acesso à arte”, conforme as intenções da Fundação EDP, entidade parceira da autarquia para este projecto.
Pretende-se que a instalação das obras aconteça ainda este ano, permitindo a criação de um roteiro concelhio de arte pública.
Que, já agora e no que a Violant diz respeito, podia estender-se às várias intervenções que este artista tem feito em toda a região, de Riachos à Golegã, Torres Novas e Entroncamento.

Actualizado em ( Domingo, 21 Maio 2017 22:17 )  

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?