o riachense

Tera,
23 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Violant participa em projecto de arte urbana na Barquinha

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
facebook Violant

O próximo projecto de intervenção no espaço público de Violant, que tem visto as suas pinturas de rua cada vez mais divulgadas e apreciadas, é promovido pela câmara de Vila Nova da Barquinha, que propõe a instalação de 10 trabalhos de arte urbana em várias terras do concelho.
O projecto, que junta artistas de referência neste tipo de intervenções, como Vhils, Manuel João Vieira e Carlos Vicente, inclui uma fase de encontros com a população local, pois é nos seus territórios que as intervenções serão feitas, em muros, postes, caixas de electricidade, etc., e com alunos das escolas da Barquinha, para que os projectos artísticos sejam o mais integrados possível e contribuam para o que se pretende ser uma “democratização de acesso à arte”, conforme as intenções da Fundação EDP, entidade parceira da autarquia para este projecto.
Pretende-se que a instalação das obras aconteça ainda este ano, permitindo a criação de um roteiro concelhio de arte pública.
Que, já agora e no que a Violant diz respeito, podia estender-se às várias intervenções que este artista tem feito em toda a região, de Riachos à Golegã, Torres Novas e Entroncamento.

Actualizado em ( Domingo, 21 Maio 2017 22:17 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária