o riachense

Segunda,
29 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Onde pára a polícia?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A resposta é o Largo Manuel Simões Serôdio. A constatação é fácil, basta ficar algum tempo no ponto de encontro de muitos riachenses e verificar a autenticidade da afirmação.

Isto transmite segurança, à partida. Mas os factos são contraditórios e contundentes: O estacionamento da Casa do Povo, é sazonalmente fustigado por ondas de assaltos; Recentemente foi levado um automóvel do parque da estação de comboios. No próprio largo já houve incidentes com grupos de jovens problemáticos. Mas os agentes da Guarda Nacional Republicana dirigem-se ao largo de Riachos, como é conhecido, não para patrulhar a zona, mas com a função de multar automóveis estacionados e fechar alguns cafés às 02h00.

Os condutores queixam-se do excesso de zelo das autoridades no que toca às infracções de estacionamento, em proporção inversa para com o combate ao crime. Uma das questões centrais prende-se com os dois lugares reservados a táxis, que está sinalizado com equipamento não homologado, deixando em aberto a sua validade. Também, porque o espaço não é ocupado desde há dois anos (aquando da reforma do último taxista a fazer serviço no local), a par da decisão da autarquia em mudar a praça, os condutores reclamam o estacionamento. É uma questão burocrática, que precisa ser resolvida. “Aquilo actualmente não serve para nada”, revelou um cidadão que prefere o anonimato.

A multa por estacionar no local ronda os 60 euros, mas pode ser contestada num prazo de quinze dias após recepção do auto.

Actualizado em ( Quarta, 07 Outubro 2009 00:37 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária