o riachense

Quinta,
18 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Atlético Riachense na crista da onda

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

foto Manuel Lopes

Cumpridas dez jornadas do distrital de futebol, o Atlético Riachense lidera o campeonato, com o Coruchense e o Amiense ali coladinhos a um escasso ponto de distância.

O campeonato está ao rubro e é este trio que se apresenta como favorito à discussão do campeão distrital no final da época.
Este último mês foi o mais produtivo para os alvi-negros, que marcaram 13 golos, três deles no jogo da Taça Ribatejo, tantos quanto marcaram nas oito jornadas anteriores do campeonato e mais um da Taça.
O cabo-verdiano Persi, só à sua conta, já leva oito golos, sendo o segundo melhor marcador do distrital, atrás de Bexiga, do Samora, que já tem nove.
A equipa de Mário Nelson parece ter entrado em velocidade de cruzeiro e mesmo o empate cedido em casa no domingo passado frente ao Coruchense não desfaz essa convicção.
O Torres Novas mudou de treinador e entrou em franca recuperação, agora com Nando Costa no comando da turma torrejana. O jogo deste domingo foi adiado devido ao mau estado do relvado, mas os triunfos sobre o Fazendense e em Mação confirmam que a equipa amarela pode ir mais longe que o actual 11º lugar na tabela.
O Mação é que entrou em derrapagem contínua e já leva quatro derrotas consecutivas, em casa com o Atlético Riachense, onde começou o descalabro, e depois em Almeirim e Samora e, pelo meio, a derrota em casa frente ao Torres Novas. O treinador Paulo Costa, que já orientou o Atlético em épocas anteriores, foi entretanto despedido. A vida está difícil para os de Mação.
A fazer boa figura continuam Samora Correia e U. Tomar, mas não parece que ameacem a liderança, pelo menos por enquanto.
Nas rondas que aí vêm, o Atlético desloca-se a Benavente e a Tomar nos próximos dois domingos. Não há jogos fáceis, é sabido, mas o de Benavente parece não ter tanta dificuldade como o da cidade nabantina.
A seguir joga duas vezes seguidas em casa, com o U. Almeirim a 11 de Dezembro e Torres Novas, dia 18. Depois, é a habitual pausa natalícia, numa altura que é possível que a classificação comece a estar mais definida.
Se a lógica não falhar, o Atlético Riachense vai virar o ano no topo da classificação.
Os torrejanos têm um calendário bem mais difícil, com deslocação ao Cartaxo já no domingo, a recepção ao Coruchense a seguir e depois mais duas deslocações, a Benavente e a Riachos.
Qualquer ponto conquistado nestes jogo será sempre muito positivo para os amarelos.

Taça Ribatejo: Atlético com apuramento praticamente garantido

Ao vencer (0-3) no Espinheiro, como de resto era esperado, o Atlético Riachense ficou com o apuramento para a fase seguinte da Taça Ribatejo quase garantido. Teria que perder em casa com o Tramagal, e por muitos, para que isso não acontecesse.
No outro jogo do grupo 4, o Desportivo de Torres Novas venceu (5-0) o Tramagal e, desde que os riachenses vençam o Tramagal na derradeira jornada, bastará aos amarelos o empate no jogo com o Espinheiro, no estádio almondino, para conseguirem também o apuramento.

Actualizado em ( Quinta, 24 Novembro 2016 11:56 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária