o riachense

SŠbado,
23 de Setembro de 2017
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Sangue Frio: loja especializada em animais exóticos abriu em Riachos

Enviar por E-mail Vers√£o para impress√£o PDF

Ana Pedro diz que o mais importante para cuidar dos animais é dispor de toda a informação necessária

Poucos imaginariam que o antigo café Pilricho pudesse vir a ter uma nova vida tão diferente da original. Sangue Frio é o nome da nova loja que abriu naquela esquina da rua Entre Poços, no princípio deste mês. Em vez da banca do totobola, é a mascote Chase, uma iguana de metro e meio, com 3 anos e a crescer, que dá as boas-vindas aos clientes.

Como o próprio nome indica, o negócio é especializado em venda e aconselhamento do género de animais que existe em maior diversidade e quantidade no mundo, aqueles de sangue frio. Répteis e mamíferos exóticos ocupam o principal papel na Sangue Frio.

Desde os 16 anos que a lisboeta Ana Pedro, a proprietária, é apaixonada por animais oriundos de paragens longínquas, tendo começado pela criação de chinchilas e rapidamente escalado para os reptéis.

A loja diferencia-se pela capacidade de aconselhamento e acompanhamento, afian√ßando a dona que ningu√©m sai dali com um drag√£o barbudo ou um camale√£o sem o devido ‚Äúmanual de instru√ß√Ķes‚ÄĚ e uma li√ß√£o dada com base na experi√™ncia. Desaconselha fortemente a compra destes animais exigentes de cuidados t√£o espec√≠ficos em estabelecimentos generalistas. Acaba por ser um mau neg√≥cio, comprar um animal pouco conhecido sem as indica√ß√Ķes precisas e os alimentos e acess√≥rios que ele precisa para ser saud√°vel.

Há clientes de Coimbra, Leiria ou Abrantes, por exemplo, que ali se deslocam por causa da oferta ímpar. A loja abriu inicialmente em Torres Novas e mudou-se agora, de armas, bagagens e gaiolas, para Riachos, num local que frui de boa visibilidade e centralidade.

Tartarugas aqu√°ticas e terrestres, ptauro do a√ß√ļcar (conhecido por esquilo voador), iguanas, gekko leopardo e de Madag√°scar, peixes ex√≥ticos, axolotls (o animal com maior capacidade de regenera√ß√£o do mundo), cobras do milho e pitons, raros porquinhos da √≠ndia carecas, ratazanas brancas, hamsters, papagaios, chinchilas ou baratas assobiadoras gigantes, s√£o, enfim, apenas alguns exemplos da presente oferta da Sangue Frio.

Mais domesticamente, tamb√©m vende tudo para c√£es e gatos e em breve haver√° ra√ß√Ķes para animais de cria√ß√£o como galinhas, perus ou coelhos. O com√©rcio em Riachos ficou um pouco mais rico, merece realmente uma visita.
 
 
Actualizado em ( Quinta, 24 Novembro 2016 11:28 )  

Opini√£o

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, sen√£o concorro!

 

Jo√£o Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?