o riachense

Quinta,
25 de Maio de 2017
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Sangue Frio: loja especializada em animais exóticos abriu em Riachos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Ana Pedro diz que o mais importante para cuidar dos animais é dispor de toda a informação necessária

Poucos imaginariam que o antigo café Pilricho pudesse vir a ter uma nova vida tão diferente da original. Sangue Frio é o nome da nova loja que abriu naquela esquina da rua Entre Poços, no princípio deste mês. Em vez da banca do totobola, é a mascote Chase, uma iguana de metro e meio, com 3 anos e a crescer, que dá as boas-vindas aos clientes.

Como o próprio nome indica, o negócio é especializado em venda e aconselhamento do género de animais que existe em maior diversidade e quantidade no mundo, aqueles de sangue frio. Répteis e mamíferos exóticos ocupam o principal papel na Sangue Frio.

Desde os 16 anos que a lisboeta Ana Pedro, a proprietária, é apaixonada por animais oriundos de paragens longínquas, tendo começado pela criação de chinchilas e rapidamente escalado para os reptéis.

A loja diferencia-se pela capacidade de aconselhamento e acompanhamento, afiançando a dona que ninguém sai dali com um dragão barbudo ou um camaleão sem o devido “manual de instruções” e uma lição dada com base na experiência. Desaconselha fortemente a compra destes animais exigentes de cuidados tão específicos em estabelecimentos generalistas. Acaba por ser um mau negócio, comprar um animal pouco conhecido sem as indicações precisas e os alimentos e acessórios que ele precisa para ser saudável.

Há clientes de Coimbra, Leiria ou Abrantes, por exemplo, que ali se deslocam por causa da oferta ímpar. A loja abriu inicialmente em Torres Novas e mudou-se agora, de armas, bagagens e gaiolas, para Riachos, num local que frui de boa visibilidade e centralidade.

Tartarugas aquáticas e terrestres, ptauro do açúcar (conhecido por esquilo voador), iguanas, gekko leopardo e de Madagáscar, peixes exóticos, axolotls (o animal com maior capacidade de regeneração do mundo), cobras do milho e pitons, raros porquinhos da índia carecas, ratazanas brancas, hamsters, papagaios, chinchilas ou baratas assobiadoras gigantes, são, enfim, apenas alguns exemplos da presente oferta da Sangue Frio.

Mais domesticamente, também vende tudo para cães e gatos e em breve haverá rações para animais de criação como galinhas, perus ou coelhos. O comércio em Riachos ficou um pouco mais rico, merece realmente uma visita.
 
 
Actualizado em ( Quinta, 24 Novembro 2016 11:28 )  

Opinião

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?

 

João Triguinho Lopes

A grande feira de todas as contradições