o riachense

Quinta,
28 de Março de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Orçamento Participativo 2016: Rota dos Cingeleiros (btt)

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Defesa do projecto "Rota dos Cingeleiros (btt)"


Numa crescente procura por alternativas exteriores para a prática do desporto, levou a que nos últimos tempos se observasse um aumento do número de percursos btt permanentes um pouco por todo o País. Estes percursos oferecem condições para quem visita o local pela primeira vez, pois mesmo sem a ajuda de dispositivos de geolocalização e respeitando a sinalética, tem a certeza de chegar ao ponto inicial da sua viagem.

Este trajeto foi idealizado para mostrar algumas das paisagens da lezíria ribatejana do concelho de Torres Novas e principalmente da Charneca de Riachos. O ponto de partida e chegada far-se-á no local mais emblemático da vila, o Largo Manuel Simões Serôdio, onde os visitantes poderão usufruir de serviços de restauração e parque automóvel. O percurso nesta fase inicial só abrangerá o concelho de Torres Novas, mas no futuro há opções bastante boas para se estender ao concelho vizinho da Golegã e dessa forma oferecer opções de nível mais elevado.

Nesta fase o percurso proposto terá 30kms e um desnível acumulado de 380mts. A exigência física e técnica são baixas, sendo por isso acessível a todos. Todo o material informativo acerca desta rota poderá ser adquirido pelos interessados na Junta de Freguesia de Riachos, no posto de turismo de Torres Novas ou em formato digital via internet. Nos folhetos a distribuir constará a informação respeitante aos locais por onde passarão os ciclistas (ou caminhantes). As marcações serão feitas de acordo com as normas já existentes para o efeito, de forma permanente e sempre em estradas públicas.

Nuno Ferreira

Actualizado em ( Terça, 15 Novembro 2016 16:16 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária