o riachense

Sexta,
29 de Maro de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Conheça a Tertúlia do Nabeiro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Joaquim Nabeiro e Ana Nabeiro transformaram o salão de jogos do Café Chavelha num restaurante de comida regional

O salão de jogos do antigo café Chavelha (na rua Nova) foi transformado num restaurante, aberto ao público desde Agosto passado. Joaquim Nabeiro e Ana Nabeiro “Tentilhoa” agarraram o projecto com força e remodelaram o espaço, decorando-o com velharias, motivos rústicos e de apelo ao mundo rural riachense. Ainda sobre o espaço, regista-se a existência de uma casa-de-banho para deficientes, um equipamento que é raro nos restaurantes da região.

O forte da cozinha é a comida regional, caseira e reconfortante, com exemplos no cardápio como ensopado de borrego, sopas de fressura (ao fim-de-semana), miga de bacalhau ou arroz de cabidela, entre uma boa variedade de pratos, necessária para atender à oferta das diárias e de petiscos como moelas, chispe, bucho, orelha, iscas, etc.
 
O serviço passa ainda pela venda de comida para fora e pelos jantares de grupo, um pendor característico deste restaurante cujo salão tem uma área bem grande. É mesmo de experimentar e voltar. Atenção, encerra à terça-feira.


Actualizado em ( Quarta, 16 Dezembro 2015 13:09 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária