o riachense

Sbado,
23 de Setembro de 2017
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Conheça a Tertúlia do Nabeiro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Joaquim Nabeiro e Ana Nabeiro transformaram o salão de jogos do Café Chavelha num restaurante de comida regional

O salão de jogos do antigo café Chavelha (na rua Nova) foi transformado num restaurante, aberto ao público desde Agosto passado. Joaquim Nabeiro e Ana Nabeiro “Tentilhoa” agarraram o projecto com força e remodelaram o espaço, decorando-o com velharias, motivos rústicos e de apelo ao mundo rural riachense. Ainda sobre o espaço, regista-se a existência de uma casa-de-banho para deficientes, um equipamento que é raro nos restaurantes da região.

O forte da cozinha é a comida regional, caseira e reconfortante, com exemplos no cardápio como ensopado de borrego, sopas de fressura (ao fim-de-semana), miga de bacalhau ou arroz de cabidela, entre uma boa variedade de pratos, necessária para atender à oferta das diárias e de petiscos como moelas, chispe, bucho, orelha, iscas, etc.
 
O serviço passa ainda pela venda de comida para fora e pelos jantares de grupo, um pendor característico deste restaurante cujo salão tem uma área bem grande. É mesmo de experimentar e voltar. Atenção, encerra à terça-feira.


Actualizado em ( Quarta, 16 Dezembro 2015 13:09 )  

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?