o riachense

Quinta,
28 de Março de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Filipe Simões novamente premiado no Amadora BD (OFERTA)

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Pelo terceiro ano consecutivo, Filipe Simões venceu um prémio no Amadora BD, o festival internacional de banda desenhada que se realiza anualmente.
Enquanto nas duas edições anteriores o ilustrador e colunista d'O RIACHENSE participou no mais importante festival de banda desenhada do país com desenhos na categoria de cartoon (arrecadando o 3.º prémio em 2013 e os 2.º e 3.º prémio em 2014) desta vez aventurou-se na categoria na banda desenhada, o 26.º Concurso Nacional de Banda Desenhada. O tema este ano foi “Uma nova aventura de Quim e Manecasâ€, escolhido por se comemorar este ano o centenário da precursora criação de Stuart Carvalhais, que marcou a vanguarda europeia da nona arte.
Filipe Simões, de 26 anos, arrecadou o 3.º prémio do escalão A (dos 17 aos 30 anos) com um trabalho chamado "O Quim, o Manecas e o imbróglio", sob o pseudónimo Amílcar de Pinho.
 

Actualizado em ( Quinta, 24 Novembro 2016 12:25 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária