o riachense

Quinta,
28 de Março de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Atlético a postos para o arranque

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

O primeiro jogo de preparação é com o Alcanenense, dia 15 à tarde, no Campo da Raposa

Com um plantel feito à medida dos poucos recursos disponíveis, o Atlético Riachense vai iniciar a pré-temporada no dia 10 no estádio Coronel Mário Cunha. O treinador Mário Nelson sabe que não tem o plantel que desejaria, mas sim o possível. Todavia acredita nas capacidades do grupo de jogadores que tem à disposição e promete lutar pelos lugares cimeiros neste regresso do clube ao distrital. Outro objectivo assumido pela direcção do clube, presidida por Pedro Ferreira, é a conquista da Taça Ribatejo, o que dará acesso à Taça de Portugal da temporada seguinte.

Freitas confirmado
Quanto ao plantel uma das últimas confirmações é do avançado Freitas que volta a vestir a camisola alvi-negra após a passagem pelo Mação no final da época passada. O guarda-redes João Mação também está confirmado e promete lutar pela titularidade com Rui Galrinho. Além destes dois jogadores o Atlético garantiu também a contribuição do defesa-central Rui Nalha e do médio Tiago Silva, ambos ex-U. Chamusca e do médio Mauro (ex-Fazendense), completando o plantel para a temporada. Qualquer reforço que possa chegar mais, terá que ser algum caso especial, pois como se diz na gíria futebolística, o plantel nunca está fechado.
 
Apresentação domingo no mercado
A apresentação pública do plantel vai ocorrer no próximo domingo, dia 9, no mercado de Riachos, a partir da seis e meia da tarde, numa festa ao estilo de arraial popular onde não vai faltar o porco no espeto e outros pitéus disponíveis para todos os sócios e adeptos que queiram estar presentes. Além da animação musical será montado no recinto um écran gigante para, ao cair da noite, ser transmitido o jogo entre o Benfica e o Sporting da supertaça.

Jogos de preparação
O calendário dos jogos de preparação é o seguinte: Agosto: Dia 15: Atlético - Alcanenense (CNS); Dia 22: Alcains - Atlético; Dia 23. Atlético - Gavionense (Dist. Portalegre); Dia 26. Gavionense – Atlético; Dia 28: Torneio de Torres Novas; Dia 29: Atlético - Alcains (jogo de apresentação); Dia 30: Torneio de Torres Novas. Em Setembro, no fim-de-semana de 5 e 6 disputa-se em Riachos um torneio quadrangular com a participação do Atlético, do GRAP (Pousos) da divisão de honra de Leiria, Torres Novas e Atalaiense.

Campeonato a 13 de Setembro
A data de início do campeonato distrital da 1ª divisão será no dia 13 de Setembro e o sorteio destas provas será efectuado a 11 de Agosto na sede da Associação de Futebol de Santarém. Os clubes participantes, além do Atlético Riachense são os seguintes; Fátima, U. Tomar, Fazendense, Torres Novas, Emp. Comércio, Mação, Amiense, Cartaxo, Benavente, Rio Maior, U. Almeirim, U. Abrantina e Moçarriense. À partida, e pelo que já se sabe de planteis e de objectivos, o Fá- tima, U. Tomar e Mação serão os principais candidatos ao título, e numa segunda linha apresentam- -se o Torres Novas, o Atlético Riachense e o Fazendense, mas ainda é muito prematuro estar a vaticinar qualquer coisa neste aspecto, pois as capacidades reais de cada equipa vão ver-se é dentro das quatro linhas, quando começarem os jogos a sério.

Futsal ainda não está garantido
A continuidade do futsal em Riachos ainda não está totalmente garantida, embora tudo indique que o Atlético irá participar nas provas distritais da modalidade. O principal responsável pela secção de futsal, José Eduardo Marques, está a ultimar os preparativos para o arranque dos trabalhos, mas a decisão absoluta de participar ainda não está tomada.

Iniciados desistem, juvenis recuperados
O que já foi comunicado pelo Atlético à AFS é a desistência da equipa de iniciados do distrital da primeira divisão, confirmando assim a decisão anteriormente tomada face à carência de jogadores. Por outro lado confirma-se a participação dos juvenis no campeonato distrital da segunda divisão e continua nas intenções dos responsáveis do clube a participação dos escalões de infantis e sub-10.
 
Actualizado em ( Quinta, 13 Agosto 2015 20:30 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária