o riachense

Quinta,
18 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Adjudicada fase final da recuperação do Convento do Carmo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
 A segunda fase da empreitada de recuperação do Convento do Carmo foi adjudicada à empresa Construções Gabriel A.S. Couto, por um valor de cerca de 2,5 milhões de euros, com um prazo de execução da obra de seis meses.
 
Foram admitidas a concurso 18 propostas e, apesar de haver uma proposta mais baixa, o valor desta proposta é inferior em 34,6% ao preço base do procedimento. 
 
A adjudicação foi aprovada em reunião de câmara com os votos favoráveis do PS e do PSD e com as abstenções da CDU e do BE. Foi a segunda adjudicação para a conclusão da obra, tendo a primeira, feita à Construtora do Lena por 3,5 milhões, sido chumbada pelo Tribunal de Contas por não ter sido seleccionada a proposta “economicamente mais vantajosa”. Desta vez, a Câmara alterou os critérios de selecção, ficando 50% da avaliação das propostas para o preço mais baixo e 50% para a “valia da obra”.
 
Os trabalhos devem arrancar ainda neste Verão, depois da suspensão em finais de 2012 por causa de irregularidades no projecto que levaram ao cancelamento da comparticipação europeia, quando a obra já ia a meio.

Actualizado em ( Quinta, 16 Abril 2015 11:41 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária