o riachense

Sbado,
05 de Dezembro de 2020
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Vinho Maximo’s estreia selo de garantia “vegan” em Portugal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Trata-se de mais uma característica distintiva para os vinhos biológicos Alveirão, made in Chícharo, Torres Novas. O selo de garantia vegan foi estreado em Portugal nas garrafas do vinho branco Maximo’s de 2012, que acabou de sair.
 
O estilo de vida vegan é o vegetarianismo estrito, ou seja, diz respeito a uma alimentação que exclui todos os alimentos que contêm matérias-primas ou auxiliares de origem animal. Os produtores de vinho fazem normalmente o processo de clarificação dos vinhos usando ingredientes de origem animal, tais como: gelatinas, caseína, albumina de ovo, hemoglobina, quitina ou leite. Estes produtos são descartados depois de fazerem a sua função, mas ficam sempre resquícios.
 
A utilização destes produtos na produção de bebidas alcoólicas é bastante comum, diz-nos um representante da adega Alveirão, sedeada em Chícharo, Torres Novas, porque tradicionalmente sempre foram usados e porque, praticamente, não existem reclamações por parte dos consumidores.
 
Os vinhos biológicos vegan, por outro lado, não utilizam produtos para ajudar a retirar as impurezas, passando apenas pelo processo de decantação natural (obrigatoriamente mais prolongada) ou são “micro-filtrados” com placas de um elemento mineral.

Actualizado em ( Terça, 24 Fevereiro 2015 12:20 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária