o riachense

Quinta,
18 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

“As Cores do Amor” nas ruas de Riachos pelo Carnaval

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O desfile de carnaval das escolas de Riachos este ano é no dia 13 de Fevereiro. No centro da organização estão, pelo segundo ano consecutivo os três estabelecimentos educativos de Riachos: a EB23 Chora Barroso, o Centro Escolar de Riachos e o Jardim Infantil, numa iniciativa que deverá trazer as mais de 800 crianças de todos os estabelecimentos escolares de Riachos para as ruas da vila num colorido corso carnavalesco.
 
Com os pais, a população em geral e alguns idosos do Centro de Dia que também vão entrar este ano na festa, esperam-se uns milhares de pessoas na rua durante a manhã de sexta-feira. Há a contar ainda três carros alegóricos ornamentados pelas associações de pais do CER e da Chora Barroso e pelo Jardim Infantil.
 
A temática escolhida desta vez é “As cores do amor” e o percurso habitual foi invertido para se ajustar ao novo conceito, que inclui uma festa no pavilhão desportivo.
 
 O desfile arranca às 10h com partida junto ao Centro Escolar, segue pelos Riachinhos, rua dos Cingeleiros, Largo (aqui espera-se uma largada de pombos da Columbófila de Riachos) e segue rua de Santo António e rua Nova abaixo até ao cruzamento com a avenida 16 de Maio, que sobe até ao pavilhão. Aqui, por volta das 11h30 começa uma festa com música e baile e pelo meio há a eleição da turma mais criativa. A organização está a fazer um apelo à participação da população em geral.
 
No ano passado os três estabelecimentos uniram-se pela primeira vez neste desfile e a reportagem fotográfica testemunhou a explosão de cor que invadiu a vila: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 direitos autoria O RIACHENSE 

 
Actualizado em ( Terça, 10 Fevereiro 2015 18:05 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária