o riachense

Sexta,
29 de Maro de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Atlético perde 9-0 em Paços de Ferreira

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Acaba assim o sonho da Taça
A turma alvi-negra trazia a lição bem estudada para o confronto contra os castores, tendo Paulo Costa utilizado uma táctica com cinco defesas, para tentar aguentar ao máximo a avalanche ofensiva da equipa da Primeira Liga.
Mas isso caiu por terra logo aos 3’ quando, na sequência de um livre cruzado, e após uma grande defesa de Telmo, Bruno Moreira encostou e abriu o marcador. 
A partir daí, a equipa da casa foi sempre a somar, tendo chegado ao intervalo com o placard em 4-0.
No primeiro tempo houve dois remates interessantes de Jota, um dos quais após uma recuperação de bola e o desembaraço em corrida de dois defesas.
Na segunda metade, o Riachense entrou com mais confiança, e tentou procurar o caminho para a baliza pacense, com Jota a ter a melhor oportunidade para fazer o tão desejado ‘golo de honra’, aos 65’. Isolado frente a António Filipe, o guarda-redes que costuma ser suplente no Paços, atirou a rasar o poste. Realce ainda para o lance de João Alves, que puxou para o meio e disparou uma bomba por cima da barra.
Depois foi mais do mesmo, até ao fim da partida. A velocidade do ataque e o poderio físico (à medida que o jogo se foi aproximando do fim isto foi fazendo cada vez mais a diferença) da equipa de Paços fez com que facilmente se fosse construindo um resultado avolumado, tendo terminado num expressivo 9-0.
Nada de especial a apontar à equipa de arbitragem, tirando um ou outro fora-de-jogo mal tirado e a expulsão de Pedro Galrinho, ao cair do pano, que não se justificava.
No fim do jogo, enquanto Paulo Fonseca dizia que o sonho era chegar ao Jamor, mas que a sua equipa não tem essa obrigação e elogiava a turma riachense por ter feito um jogo “sério e limpo”, o treinador riachense relativizava o resultado dilatado. “Já sabíamos o que íamos encontrar. Nós chegamos ao fim da semana com o mesmo número de unidades de treino que o Paços de Ferreira tem à terça-feira”, ilustrou Paulo Costa.

Tiago Pratas 


Paços de Ferreira 9-0 Riachense
Taça de Portugal
4ª Eliminatória – 23/11/2014
Estádio Capital do Móvel
 
Riachense: Telmo (3), Pedro Galrinho (4), Saúl (3), João Alves (3), Jota Rodrigues (3), Natalino (4), Sandro (3), Bruno Lemos (4), Mauro (3), Jota (4), Bernardo Jorge (3)
Treinador: Paulo Costa 
Substituições: Jota (69’) por Carioca (3), Bernardo Jorge (73’) por Bernardo Marques (3), Sandro (73’) por Fred (3).
Disciplina: Amarelos para Saúl (65’) e Pedro Galrinho (84’), duplo amarelo para Pedro Galrinho (90’).
 
Paços de Ferreira: António Filipe, Hélder Lopes, Minhoca, Cícero, Bruno Moreira, Jaílson, Vasco Rocha, Ricardo, Urreta, Rafael Amorin, Seri.
Treinador: Paulo Fonseca 
Substituições: Jailson por Galo(45’), R. Amorin por R. Ferreira(45’), Bruno Moreira por D. Jota(68’).
Golos: Bruno Moreira(3’,35’ e 90’), Cícero(6’ e 57’), Minhoca(17’ e 67’), Hélder Lopes(85’) e Diogo Jota(70’).
Disciplina: Jaílson(34’), Ricardo Ferreira(54’).
 
Arbitragem: Rui Rodrigues, auxiliada por Nuno Vicente e Pedro Felisberto 
 
Actualizado em ( Segunda, 24 Novembro 2014 00:01 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária