o riachense

Segunda,
01 de MarÁo de 2021
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Abriu o Café Toxa's

Enviar por E-mail Vers√£o para impress√£o PDF
V√Ęnia Pereira e Silvia Pereira apostaram na reformula√ß√£o do espa√ßo e da oferta
 
O café da esquina em frente ao Jardim da Vila esteve encerrado durante dois meses e, desde o dia de Todos os Santos voltou a estar aberto. Conhecido por muitos ainda como o Café do Heitor, agora é a Toxa’s Cafetaria.
 
S√≠lvia Pereira e V√Ęnia Pereira s√£o duas amigas que tiraram o curso de t√©cnico de cozinha e pastelaria e se juntaram para implantar um novo conceito naquele bairro residencial. Segundo o conceito de cafetaria adoptado, o Toxa‚Äôs fica no meio-termo entre o caf√© comum e a casa de ch√°. N√£o querem cortar com o tipo de neg√≥cio habitual (caf√©, cerveja, futebol), mas querem aproveitar para acrescentar algo novo. A localiza√ß√£o numa √°rea que √© simultaneamente residencial e de grande circula√ß√£o, √© prop√≠cia ao servi√ßo de pequenos-almo√ßos e refei√ß√Ķes r√°pidas. Assim, as novas donas do espa√ßo apostam na diversifica√ß√£o da oferta, como panquecas, croissants, bolachas, p√£o quente, mini-refei√ß√Ķes e sopa todos os dias da semana (n√£o tem dia de encerramento), entre outras coisas. Em vez de fazerem o habitual menu de caf√© e pastel de nata, preferiram o caf√© e queijada, por exemplo.
Também vão vender bolos decorados, visto que a Sílvia é especialista em cake design e cupcakes.
 
Pretendem ainda agregar aos produtos distintos uma identidade própria través da estética do espaço, que foi amplamente remodelado. 
Na calha est√° tamb√©m ideia da cria√ß√£o de uma agenda cultural para o espa√ßo, oferecendo concertos e anima√ß√£o diversa como noites de karaoke, exposi√ß√Ķes e sess√Ķes de poesia.
 
O RIACHENSE foi l√° beber uma bica e aconselha a visita.

Actualizado em ( Quarta, 12 Novembro 2014 12:03 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opini√£o

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, sen√£o concorro!

 

Jo√£o Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicit√°ria
Faixa publicit√°ria
Faixa publicit√°ria
Faixa publicit√°ria