o riachense

Sexta,
29 de Maro de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Atlético só vence na Taça: a 3.ª eliminatória já cá canta

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Fotografias e texto de Manuel Lopes
 
AT. RIACHENSE 2 - PRAIENSE 2 (3-2 após prolongamento)

O Atlético até agora não marcou nenhum golo para o campeonato, mas já marcou sete para a Taça, nas duas eliminatórias disputadas e vencidas contra adversários do CNS.
 
No domingo passado, mais um bom jogo da turma de o Paulo Costa que mesmo com um jogador amenos, por expulsão do regressado Jota, conseguiu garantir o apuramento para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
 
Agora é sonhar com a visita de um “grande” do futebol português para que a festa seja completa.
 
Os alvi-negros chegaram à vantagem aos 28’ minutos, numa falta a meio campo cobrada por João Rodrigues que bombeou a bola para a área açoriana e Mauro Reis mete a cabeça à bola e faz um chapéu ao seu guarda-redes. Infelicidade do jogador açoreano, festa para os de Riachos.
 
Convém dizer que já antes Saul teve o golo na cabeça, na sequência de um canto, e que Bernardo Jorge teve também um remate cruzado que deixou o guarda-redes a meio caminho e a bola ainda raspou a tinta do poste.
 
O primeiro lance de verdadeiro perigo dos ilhéus ocorreu aos 42’ quando Ricardo Costa fez a bola roçar na barra da baliza de Telmo.
Na segunda parte o jogo foi mais dividido e mais equilibrado. Aos 53’, Filipe Andrade restabeleceu a igualdade no marcador.
 
Bruno Lemos fez, de grande penalidade, o 2-1, iam decorridos 83’, mas no minuto seguinte a desconcentração da defensiva permitiu a Ruben Rodrigues surgir isolado no coração da área e desfeitear Telmo.
 
No primeiro minuto do prolongamento Bruno Lemos conduz um ataque pelo lado direito, cruza, e Mauro responde da melhor maneira, conseguindo o golo que resolveria a eliminatória.


 
ATL. RIACHENSE – Telmo; João Rodrigues, Saul, Pedro Galrinho, João Alves, Jardel (Júlio 65’), Jota, Bruno Lemos, Mauro Natalino 106’), e Bernardo Jorge, (Bernardo Marques 74’). 
Treinador: Paulo Costa.
Disciplina: amarelos para Jota (51’ e 77’), Saul (96’) e  Bernardo Marques (99’). Vermelho para Jota (77’).
Golos: Mauro Reis pb (28’), Bruno Lemos (83’ gp) e Mauro (95’).

PRAIENSE – Bruno Teixeira; Ricardo Mendes, Rui Silva, Ricardo Queirós, Diogo Moniz, Ruben Rodrigues, André martins, Filipe Andrade, Mauro Reis (Vasco Goulart (83’)), Tiago Resende (Luciano Serpa (45’)) e Ricardo Costa (Vitor Hugo (74’)).
Treinador: Francisco Faria
Disciplina: amarelos para Ricardo Queirós (87’), Filipe Andrade (115’) e Vasco Goulart (120’). 
Golos: Filipe Andrade (53’) e Ruben Rodrigues (84’)
 
Árbitro: Bruno Vieira (Beja), auxiliado por Valter Canhita e Luis Diogo.
 



 
Actualizado em ( Segunda, 29 Setembro 2014 15:29 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária